
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Nada Dura para Sempre

terça-feira, 7 de dezembro de 2010
O mundo mágico do Senhor dos Anéis

Depois de ler "O Senhor dos Anéis" eu fiquei admirado com a inteligência de Tolkien, mas com "O mundo mágico do Senhor dos Anéis", vendo toda a sua influência, todas as suas ideias, eu fico ainda mais espantado. Admirado com sua dedicação às suas lendas, línguas, seres e todo o seu mundo. A sua preocupação com todos os detalhes. Tudo para criar uma mitologia inglesa.
E, com o livro, vou aprendendo mais sobre Os Cavaleiros da Távola Redonda, Rei Artur, Odin, Harry Potter e mitologia grega e egípcia. É maravilhoso esse livro.
Ilumina algumas coisas obscuras do épico de J. R. R. Tolkien com um grande respeito pelo autor. David Colbert foi feliz no seu projeto e foi um dos livros informativos mais divertidos que eu já li.
Eu acho que esse livro, junto com todas as outras sagas fantásticas, me animou ainda mais a escrever uma aventura fantástica. Não sei! Talvez algum dia.
Uma leitura recomendada pra quem leu os livros, viu os filmes e ama a Terra-Média.
domingo, 5 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Personalidades do Mês
Não se pode esperar qualquer coisa vinda de Luiz Fernando Carvalho. Depois que eu comecei a dar importância ao nome dos diretores nas produções, eu tô gostando cada vez mais do que eu vejo. Luiz Fernando Carvalho é o mesmo diretor de "Hoje é dia de Maria" e "Capitu". Séries revolucionárias na televisão brasileira. Agora, ele volta com a divertida, colorida e psicodélica história do psicólogo André Newman, em "Afinal, o que querem as mulheres". É uma produção requintada, gravada em High Definition, usando tecnologias inéditas no Brasil. A história mistura a história da psicanálise com temas atuais. Ele volta também com atores de suas produções anteriores (Michel Melamed, Rodrigo Santoro, Maria Fernanda Cândido, Eliane Giardini e Letícia Sabatela) e com a estreante Bruna Linzmeyer. Um ótimo programa para as quintas à noite.
Bruno Mazzeo é um dos principais representantes da comédia nacional atualmente. Nesse mês, além do sucesso de "Junto e Misturado", ele vem como roteirista do filme "Muita calma nessa hora". Bruno é roteirista da Globo desde 1991 e seu principal sucesso foi "A Diarista". Nesse seu novo projeto, Bruno reuniu um monte de colegas para completar o elenco estelar da produção: Marcelo Adnet, Marcelo Tas, Marcos Mion, Leandro Hassun, Débora Lamm, Luís Miranda, Lúcio Mauro, Lúcio Mauro Filho e mais um monte de gente boa. "Muita calma nessa hora" é um dos filmes mais assistidos atualmente. Com um elenco desse, não se espera outra coisa.
Posso descrever a final da Fórmula 1 2010 como uma das mais emocionantes que eu já acompanhei. Depois de muitas reviravoltas durante toda a temporada, Vettel chega a liderança do campeonato na última corrida do ano. Era muito improvável que o piloto alemão de 23 anos ganhasse o campeonato. Tudo apontada para um tricampeonato de Fernando Alonso, mas parece que, em Abu Dhabi, tudo conspirava a favor de Vettel. Ele foi Poli Position e arrancou desde o início da prova. Fez o seu trabalho direitinho. Só precisava que Alonso chegasse em 5º para o alemão ser o campeão. Depois de alguns segundos, Vettel ouve pelo rádio que o campeão de 2010. Foi emocionante o choro do piloto. Como se ele fosse meu conterrâneo. No dia 14 de novembro de 2010, Sebastian Vettel tornou-se o piloto mais novo a conquistar um campeonato. Parabéns.quinta-feira, 25 de novembro de 2010
A Pirâmide Vermelha
A famoso autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, volta com uma história incrível sobre mitologia egípcia. Uma coisa mais surpreendente do que a mitologia grega da série anterior.terça-feira, 16 de novembro de 2010
Heath Ledger
Foi o filme que eu assisti mais recentemente. Tem apenas alguns dias. Seu personagem, Tony, é encontrado pendurado por uma corda amarrada no pescoço numa ponte. Ele é salvo por uma trupe de circo e ele que é muito esperto e sedutor vai ajudar a salvar a alma da querida Valentina (Lily Cole). No filme, o dr. Parnassus tem um espelho e, entrando nesse espelho mágico e, entrando nesse espelho, Heath Ledger se transforma em nada mais nada menos que Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law. Um elenco maravilhoso, mas uma história muito confusa. E o Tony pode ser cafajeste do jeito que for que eu ia gostar dele.
Os famosos irmãos Grimm, autores de Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve e A Bela Adormecida, estão na pele dos queridos Matt Damon e Heath Ledger. Na época, eu nem sabia quem eles eram, mas o filme me deixou empolgado e fui pesquisar. Só muito tempo depois que eu descobri que o "ator que tinha morrido" era o irmão Jake Grimm. O filme é incrível. Mistura a vida dos irmãos aos seus contos. Bruxas, crianças, seres... Impossível não gostar do filme e dos personagens.
Seu primeiro personagem de sucesso, Ledger aparece nesse filme como esse anti-herói. Bianca só poderá namorar depois que sua irmã, Kat arrumar um namorado. Então, Cameron, garoto apaixonado por Bianca, convence Patrick (Ledger) a conquistar a irmã insuportável. O filme é uma comédia romântica maravilhosa para quem gosta do gênero. Na cena acima, Patrick pega um microfone e canta "Can't Take My Eyes Off You" para Kat. Pra mim, é a parte mais romântica do filme.
Sucesso de crítica em 2005 e alvo de muitos discussões em muitos países. O filme conta a história de Ennis e Jack (Jake Gyllenhaal): dois vaqueiros que trabalho com um rebanho de ovelhas. Os dois se apaixonam e protagonizam cenas de sexo e beijos ardentes. Por causa dessas cenas, o filme foi proibido em muitos países. Isso não foi a primeira nem a última vez que isso acontece. Os dois se casam com suas respectivas esposas, mas continuam se encontrando. Até a morte os separar. O filme tratou muito bem a questão da homossexualidade. Na verdade, os personagens são bissexuais. Não é possível uma pessoa não gostar do casal e não torcer por eles. Talvez existam preconceituosos que ainda pensem diferente. Heath Ledger ganhou o prêmio de cena de beijo ao lado de Gyllenhaal e foi indicado a vários prêmios, inclusive o máximo do cinema: o Oscar.
A melhor interpretação. Para muitas pessoas, se tocar no nome de Heath Ledger, logo vem a cabeça o palhaço psicopata Joker. Ou Coringa. Eu nunca tinha assistido a um filme do Batman, mas o The Dark Knight atiçou minha curiosidade. Conhecidos me indicavam. Além do pior Coringa de todos os filmes.terça-feira, 9 de novembro de 2010
Anjo Negro

quinta-feira, 4 de novembro de 2010
A menina que não sabia ler

segunda-feira, 1 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
Personalidades do Mês
Da obra homônima de Sérgio Porto, "As Cariocas" conta com a direção de Daniel Filho e um elenco de primeira linha. As queridinhas da Globo estão todas na produção e Daniel está arrasando mais uma vez. Com sua assinatura em produções como "Primo Basílio", "Chico Xavier" e "Tempos de Paz", ele volta arrasando nessa obra moderna e descolada. Um lado mais que picante das cariocas. Mas tem muito que ver ainda.
Não é a primeira vez que Sílvio de Abreu faz com que os telespectadores fiquem grudados na frente da televisão. Aconteceu isso em "A Próxima Vítima", "Torre de Babel" e "Belíssima". Acontece agora em "Passione". Depois de revelar que um dos personagens iria ser assassinado, todos ficaram hiper curiosos com a identidade do morto. Pois é! Saulo, personagem de Werner Schunemann, foi assassinado no dia 11 de outubro e, agora, a graça é tentar descobrir quem é o assassino. Muitos mistérios. E isso, Sílvio de Abreu sabe fazer como ninguém.
Depois de senadora, ministra, e depois do PT, Marina Silva se candidata à presidência pelo PV e faz história. Ao lado de Plínio de Arruda, Marina Silva conseguiu nos convencer de que as eleições 2010 não eram um plebiscito. Mostrou que uma mulher pode muito e que o PV pode muito mais. Conseguiu desestabilizar os opositores nos debates e conquistou fãs no Brasil inteiro. Depois disso, a decisão das eleições estavam em suas mãos. Com seus respeitáveis 19 milhões de votos, José Serra e Dilma Rousseff ganhariam a disputa com larga distância. Mas Marina Silva e seu partido, no dia 17 de outubro, comunicaram sua neutralidade. Por essa o PSDB e o PT não contavam. E isso faz Marina Silva entrar para a história (e humildemente no Café e Pipoca).domingo, 24 de outubro de 2010
Um corpo na biblioteca
Uma trama nunca antes pensada!O corpo loura platinada aparece na biblioteca da casa de um casal conservador. Ela tinha sido estrangulada.
Acontece que o casal, os Bantrys, nunca viram a moça antes. E, para proteger a reputação dos donos da biblioteca, a Sra. Bantry conta com a ajuda da querida Miss Jane Marple.
A história nos leva por uma trama familiar incrível e o final surpreendente só é revelado no último capítulo, bem estilo Agatha Christie.
Vale a pena.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Os segredos de Passione
Desde o início, "Passione" tem se mostrado uma história envolvente até o último fio de cabelo, com seus personagens misteriosos com seus respectivos segredos.
No início da novela não sabíamos que Fátima (Bianca Bin) era filha de Felícia (Larissa Maciel) que fazia se passar por sua irmã. Mas, depois de desconfianças da menina, o segredo foi revelado. Pela metade. Felícia contou que era a mãe da Fátima, mas não lhe contou quem era o pai da menina.
Quando não conhecíamos bem os personagens, esses encontros entre Brígida (Cleide Yáconis) e Diógenes (Elias Gleizer) não eram muitos claro. Mas depois... —Ainda bem que você trocou o colchão. Aquelas molas estavam me matando.
Antes de começar a novela, vários sites noticiavam que Gerson (Marcelo Antony) iria se casar, mas, depois de um tempo, descobriria que era gay. Eu digo: os sites estavam enganados.— Gerson, que nojo!
— Nunca vi tanta sacanagem junta na minha vida!
Além disso, no capítulo de ontem (18/10), Gerson revelou que foi abusado quando tinha 6 anos de idade.
Ainda tem muita coisa pra ser dita.
Como sempre, nas novelas de Sílvio de Abreu tem que ter um assassinato. E a vítima da vez foi Saulo (Werner Shunemann), que não era a melhor pessoa do mundo.A História do Rock in Rio
O Festival foi criado em 1985 e aconteceu originalmente na Cidade Maravilhosa, por isso o nome. Mas, desde 2004, o evento aconteceu fora do Brasil: foram quatro edições em Portugal (foto abaixo) e três na Espanha.
Em 1985, o Rock in Rio aconteceu na Cidade do Rock, em Jacarepaguá. Mas o local foi demolido por ordem do então governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola.

O evento foi um marco, pois era a primeira vez que algumas das maiores bandas de rock de todos os tempos estavam no Brasil. Contou com a participação de AC/DC, Iron Maiden, Whitesnake, Scorpions, Ozzy Osbourne e a lendária apresentação do Queen. Também participaram os brasileiros Lulu Santos, Alceu Valença, Paralamas, Erasmo Carlos e outros.
A segunda edição aconteceu no Maracanã, em 1991. Foram 9 dias de shows com a participação de Prince, Guns N’ Roses, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Roupa Nova, Elba Ramalho, Lobão e outros.
A terceira edição só aconteceu 10 anos depois, em 2001. O evento teve a participação de Foo Fighters, Oasis, Guns N’ Roses, Britney Spear, Red Hot Chili Peppers e os brasileiros Ira!, Cássia Eller, Engenheiros, Daniela Mercury e Sandy e Júnior que são os artistas mais jovens a participar de uma edição do Rock in Rio.
Para os integrantes do Queen, aquela apresentação em 1985 seria uma apresentação histórica, que ficaria com uma das mais emocionantes apresentações do grupo. E Freddie Mercury disse que a execução da canção "Love of my life" foi a melhor feita pelo banda..jpg)
O Rock in Rio foi para a Europa em 2004 e fez um enorme sucesso. Com 7 edições na Península Ibérica (Portugal e Espanha) o Rock in Rio já recebeu Ben Harper, Evanescence, Kings of Leon, Metallica, Slipknot, Alicia Keys, Shakira, Linkin Park, Bon Jovi, Amy Winehouse, Tokio Hotel, Alanis Morissete, John Mayer, Myley Cyrus, McFly e Rihanna.
Os brasileiros também tiveram espaço no exterior: Gilberto Gil, Charlie Brown Jr., Daniela Mercury e Ivete Sangalo que participou de cinco edições na Europa.
Depois de 10 anos (desde 2001), o Rock in Rio volta ao Brasil. Breve vocês podem conferir as novidades da 11ª edição desse grande evento aqui no Café e Pipoca.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Os vampiros que se mordam

Pra começar, o Edward Sullen (Matt Lanter) é maquiado. Acreditem, na versão real ele também é (O_o).
A cena acima é do dia em que Becca (Jenn Proske) vai conhecer a família de Edward. Ela se corta com o papel e Jasper vê o rosto de Becca transformado num sanduíche.
O Jacob (Chris Riggi) também tira a camisa. A cena acima mostra quando ele entra na casa da Becca pela janela. Ele tira a camisa e explica que tem um contrato de tirar a camisa a cada 10 minutos.
domingo, 3 de outubro de 2010
Roupa Nova - 30 anos

Fizemos (eu e duas amigas) de tudo para ir nesse show. Autorização no cartório e tudo mais para conseguir essas pulseirinhas acima.sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Destaques do Mês
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Personalidades do Mês
Depois de vários homens comandando reality shows (Pedro Bial, Zeca Camargo, Edgar Picolli e Brito Jr.), chegava a hora de Glenda Kozlowski representar o sexo feminino no "Hipertensão". Glenda já era adorada quando acompanhava a programação esportiva da Globo, mas agora ela tem um programa só dela. No ar desde o dia 02 de setembro, Glenda tem o perfil de apresentadora de reality show: tem que ser imparcial e ter sangue frio (apesar de quase vomitar em algumas provas de comida). 
Musa de muitos carnavais, Ivete Sangalo abriu "a porta de entrada para sua carreira internacional" com o show para a gravação do seu 4º DVD: Ivete Sangalo live at Madison Square Garden. O complexo que já recebeu um público de mais de 30 mil pessoas, já recebeu várias apresentações de artistas renomados: Madonna, Beyoncé, Michael Jackson e Elton John. Recentemente, recebeu também Jonas Brother (2009) e Justin Bieber (2010). O jornal The New York Times fez uma crítica dizendo que o ritmo de axé e as limitações da língua portuguesa fazem com que a Ivete não tenha uma performance de cantora internacional. O jornal diz que o ritmo só é acompanhado pelos brasileiros. Azar o deles! Eu sou brasileiro.sábado, 11 de setembro de 2010
O Retorno do Rei

domingo, 5 de setembro de 2010
A Cura

Desde a primeira vez que eu vi a chamada de "A Cura", eu fiquei curioso para saber a história. Só sabia que Ricardo Waddington é o diretor e que o Selton Mello estava no elenco. Isso já bastava. O resto, eu descobri no primeiro capítulo do seriado.
A história do seriado se passa em duas épocas. A primeira se passa no século XVIII, protagonizada por José Silvério (Carmo Dalla Vecchia, foto abaixo). Silvério é um homem cruel que tem escravos a sua disposição para procurar ouro e diamantes. Silvério não se cansa de maltratá-los. Mas ele é acometido de uma grave doença que até deixou um médico assustado.
No episódio do dia 24 de agosto, um dos escravos de Silvério, Tião, fugiu e, na fuga, ele foi baleado. Arrastando-se de tanta dor, ele encontrou um pequeno curandeiro. Ezequiel o curou. Tião volta para a cidade.

Enquanto isso, no século XXI, a história é protagonizada por Dimas (Selton Mello, foto abaixo). Ele é formado em Medicina em São Paulo e retorna à Diamantina. Mas as pessoas não aceitam Dimas. Principalmente depois que ele se envolve com Edelweiss.

Edelweiss (Inês Peixoto, foto abaixo) é internada com um problema na aorta. Os médicos do hospital dizem que não tem salvação, mas ela tenta convencer Dimas de que ele é capaz de curá-la, dizendo que ele tem um dom feito o de Otto (Juca de Oliveira), que a curou há muitos anos. Logo no segundo episódio, Dimas faz uma cirurgia em Edelweiss e ela é curada.
No episódio seguinte, alguém entra no quarto de Edelweiss e a envenena.
Muitos tem motivos para matar Edelweiss, mas o Dr. Turíbio (Ary Fontoura) e Luís Camilo (Caco Ciocler, foto abaixo) dizem que isso aconteceu por causa da cirurgia que Dimas fez em Edelweiss.
Os exames de Edelweiss desaparecem e Rosângela (Andréia Horta, foto abaixo), namorada de Luís Camilo, desconfia disso. Faz de tudo para ajudar Dimas, o que provoca os ciúmes de seu namorado.





