
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Nada Dura para Sempre

terça-feira, 7 de dezembro de 2010
O mundo mágico do Senhor dos Anéis

Depois de ler "O Senhor dos Anéis" eu fiquei admirado com a inteligência de Tolkien, mas com "O mundo mágico do Senhor dos Anéis", vendo toda a sua influência, todas as suas ideias, eu fico ainda mais espantado. Admirado com sua dedicação às suas lendas, línguas, seres e todo o seu mundo. A sua preocupação com todos os detalhes. Tudo para criar uma mitologia inglesa.
E, com o livro, vou aprendendo mais sobre Os Cavaleiros da Távola Redonda, Rei Artur, Odin, Harry Potter e mitologia grega e egípcia. É maravilhoso esse livro.
Ilumina algumas coisas obscuras do épico de J. R. R. Tolkien com um grande respeito pelo autor. David Colbert foi feliz no seu projeto e foi um dos livros informativos mais divertidos que eu já li.
Eu acho que esse livro, junto com todas as outras sagas fantásticas, me animou ainda mais a escrever uma aventura fantástica. Não sei! Talvez algum dia.
Uma leitura recomendada pra quem leu os livros, viu os filmes e ama a Terra-Média.
domingo, 5 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Personalidades do Mês



quinta-feira, 25 de novembro de 2010
A Pirâmide Vermelha

terça-feira, 16 de novembro de 2010
Heath Ledger





terça-feira, 9 de novembro de 2010
Anjo Negro

quinta-feira, 4 de novembro de 2010
A menina que não sabia ler

segunda-feira, 1 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
Personalidades do Mês



domingo, 24 de outubro de 2010
Um corpo na biblioteca

O corpo loura platinada aparece na biblioteca da casa de um casal conservador. Ela tinha sido estrangulada.
Acontece que o casal, os Bantrys, nunca viram a moça antes. E, para proteger a reputação dos donos da biblioteca, a Sra. Bantry conta com a ajuda da querida Miss Jane Marple.
A história nos leva por uma trama familiar incrível e o final surpreendente só é revelado no último capítulo, bem estilo Agatha Christie.
Vale a pena.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Os segredos de Passione



—Ainda bem que você trocou o colchão. Aquelas molas estavam me matando.

— Gerson, que nojo!
— Nunca vi tanta sacanagem junta na minha vida!
Além disso, no capítulo de ontem (18/10), Gerson revelou que foi abusado quando tinha 6 anos de idade.
Ainda tem muita coisa pra ser dita.

A História do Rock in Rio
O Festival foi criado em 1985 e aconteceu originalmente na Cidade Maravilhosa, por isso o nome. Mas, desde 2004, o evento aconteceu fora do Brasil: foram quatro edições em Portugal (foto abaixo) e três na Espanha.
Em 1985, o Rock in Rio aconteceu na Cidade do Rock, em Jacarepaguá. Mas o local foi demolido por ordem do então governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola.

O evento foi um marco, pois era a primeira vez que algumas das maiores bandas de rock de todos os tempos estavam no Brasil. Contou com a participação de AC/DC, Iron Maiden, Whitesnake, Scorpions, Ozzy Osbourne e a lendária apresentação do Queen. Também participaram os brasileiros Lulu Santos, Alceu Valença, Paralamas, Erasmo Carlos e outros.
A segunda edição aconteceu no Maracanã, em 1991. Foram 9 dias de shows com a participação de Prince, Guns N’ Roses, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Roupa Nova, Elba Ramalho, Lobão e outros.
A terceira edição só aconteceu 10 anos depois, em 2001. O evento teve a participação de Foo Fighters, Oasis, Guns N’ Roses, Britney Spear, Red Hot Chili Peppers e os brasileiros Ira!, Cássia Eller, Engenheiros, Daniela Mercury e Sandy e Júnior que são os artistas mais jovens a participar de uma edição do Rock in Rio.

.jpg)
O Rock in Rio foi para a Europa em 2004 e fez um enorme sucesso. Com 7 edições na Península Ibérica (Portugal e Espanha) o Rock in Rio já recebeu Ben Harper, Evanescence, Kings of Leon, Metallica, Slipknot, Alicia Keys, Shakira, Linkin Park, Bon Jovi, Amy Winehouse, Tokio Hotel, Alanis Morissete, John Mayer, Myley Cyrus, McFly e Rihanna.
Os brasileiros também tiveram espaço no exterior: Gilberto Gil, Charlie Brown Jr., Daniela Mercury e Ivete Sangalo que participou de cinco edições na Europa.
Depois de 10 anos (desde 2001), o Rock in Rio volta ao Brasil. Breve vocês podem conferir as novidades da 11ª edição desse grande evento aqui no Café e Pipoca.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Os vampiros que se mordam





domingo, 3 de outubro de 2010
Roupa Nova - 30 anos


sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Destaques do Mês
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Personalidades do Mês



sábado, 11 de setembro de 2010
O Retorno do Rei

domingo, 5 de setembro de 2010
A Cura

Desde a primeira vez que eu vi a chamada de "A Cura", eu fiquei curioso para saber a história. Só sabia que Ricardo Waddington é o diretor e que o Selton Mello estava no elenco. Isso já bastava. O resto, eu descobri no primeiro capítulo do seriado.
A história do seriado se passa em duas épocas. A primeira se passa no século XVIII, protagonizada por José Silvério (Carmo Dalla Vecchia, foto abaixo). Silvério é um homem cruel que tem escravos a sua disposição para procurar ouro e diamantes. Silvério não se cansa de maltratá-los. Mas ele é acometido de uma grave doença que até deixou um médico assustado.
No episódio do dia 24 de agosto, um dos escravos de Silvério, Tião, fugiu e, na fuga, ele foi baleado. Arrastando-se de tanta dor, ele encontrou um pequeno curandeiro. Ezequiel o curou. Tião volta para a cidade.

Enquanto isso, no século XXI, a história é protagonizada por Dimas (Selton Mello, foto abaixo). Ele é formado em Medicina em São Paulo e retorna à Diamantina. Mas as pessoas não aceitam Dimas. Principalmente depois que ele se envolve com Edelweiss.

Edelweiss (Inês Peixoto, foto abaixo) é internada com um problema na aorta. Os médicos do hospital dizem que não tem salvação, mas ela tenta convencer Dimas de que ele é capaz de curá-la, dizendo que ele tem um dom feito o de Otto (Juca de Oliveira), que a curou há muitos anos. Logo no segundo episódio, Dimas faz uma cirurgia em Edelweiss e ela é curada.
No episódio seguinte, alguém entra no quarto de Edelweiss e a envenena.



