quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Pirâmide Vermelha

A famoso autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, volta com uma história incrível sobre mitologia egípcia. Uma coisa mais surpreendente do que a mitologia grega da série anterior.

"A Pirâmide Vermelha" faz parte de uma série chama The Kane Chronicles, que conta a história de dois irmãos, Sadie e Carter. Eles vão descobrir que todos os seres mitológicos do Egito existiram. Como n'O Ladrão de Raios" que os personagens descobrem que os deuses gregos existem mesmo.

A história começa quando os irmãos são levados pelo pai para o British Museum. Sadie e Carter Kane descobrem que os deuses egípcios estão acordando. E o pior deles, Set, está de olho neles.

Tentando deter Set, os irmãos vão descobrir muitas coisas sobre sua ligação com a ordem secreta dos faraós e segredos de sua família. Vão descobrir inclusive que eles são descendentes dos faraós Narmer e Ramsés.

Uma história empolgante. E assinada por Rick Riordan, não se pode esperar um livro parado. Um livro no compasso da sua outra série.

Um trecho do primeiro capítulo do livro abaixo:

"Temos apenas algumas horas, por isso escute com atenção.

Se você está ouvindo esta história, já corre perigo. Sadie e eu podemos ser sua única chance.

Vá para a escola. Encontre o armário. Não vou dizer que escola ou que armário, porque, se você é a pessoa certa, vai encontrá-los. A combinação é 13/32/33. Quando você terminar de ouvir a gravação, vai saber o que esses números significam. Lembre-se apenas de que a história que estamos começando a contar ainda não terminou. O final vai depender de você.

(...)

Tudo bem, Sadie está me dizendo para parar de enrolar e continuar com a história. Bom, acho que tudo começou em Londres, na noite em que nosso pai explodiu o British Museum."

Quero logo saber o resto da aventura de Sadie e Carter.

E aposto que qualquer um que gosta de ficção científica, Rick Riordan e leu o primeiro capítulo também está se coçando.

Boa leitura.



Nenhum comentário: