terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O mundo mágico do Senhor dos Anéis

Depois de ler "O Senhor dos Anéis" eu fiquei admirado com a inteligência de Tolkien, mas com "O mundo mágico do Senhor dos Anéis", vendo toda a sua influência, todas as suas ideias, eu fico ainda mais espantado. Admirado com sua dedicação às suas lendas, línguas, seres e todo o seu mundo. A sua preocupação com todos os detalhes. Tudo para criar uma mitologia inglesa.

E, com o livro, vou aprendendo mais sobre Os Cavaleiros da Távola Redonda, Rei Artur, Odin, Harry Potter e mitologia grega e egípcia. É maravilhoso esse livro.

Ilumina algumas coisas obscuras do épico de J. R. R. Tolkien com um grande respeito pelo autor. David Colbert foi feliz no seu projeto e foi um dos livros informativos mais divertidos que eu já li.

Eu acho que esse livro, junto com todas as outras sagas fantásticas, me animou ainda mais a escrever uma aventura fantástica. Não sei! Talvez algum dia.

Uma leitura recomendada pra quem leu os livros, viu os filmes e ama a Terra-Média.

Nenhum comentário: