quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A menina que não sabia ler


O título de “A menina que não sabia ler” sempre tinha me chamado a atenção. Eu não imaginava o que podia conter dentro das 288 páginas daquele livro. Comecei a ler sem muito interesse e, logo, a história já tinha me capturado. (Não se preocupem. Eu não vou contar o final do livro.)


Florence, uma menina de doze anos que vive com o irmão Giles e um monte de empregados tem uma vida muito parada no ano de 1891. Até o dia em que Florence descobre a biblioteca da mansão. Sozinha, ela aprende a ler.



Depois disso, seu irmão Giles vai para um colégio interno, enquanto Florence, uma menina, não pode receber nenhuma educação. Durante essa ausência de Giles, Florence tem alguns sonhos. Uma mulher que segura seu irmão e diz em seu ouvido:



— Ah, meu querido, eu poderia comê-lo!



Florence fica muito preocupada com a distância que tem do seu irmão. Até que ele volta e os dois vão ser educados por uma preceptora. A Srta. Whitaker chega, mas morre afogada no lago. Agora, aparece a Srta. Taylor. E tudo leva a crer que essa mulher é a mesma dos sonhos de Florence.



Florence, então, tem que lutar sozinha contra as forças malignas para proteger o seu irmão.



Por ser narrado pela própria Florence, você não sabe no que acreditar. Não sabe se tudo é real ou se é coisa da imaginação fértil da menina. Um final surpreendente e de tirar o fôlego.


Boa Leitura!

Nenhum comentário: