sábado, 15 de maio de 2010

O jeito moderno de escrever


Nas escolas, nós somos acostumados a ver os clássicos mundiais e os famosos livros brasileiros dos séculos XIX e XX. Mas o que a gente gosta mesmo são dos escritores da atualidade.

Lembro uma vez que li na Internet uma menina dizendo "Por que não pedem pra gente ler 'Crepúsculo' no vestibular?". É. Talvez essa menina talvez seja um pouco exagerada, mas... a gente gosta é do jeito moderno de escrever.

Resolvi, então, fazer esse post em homenagem aos autores mais queridos da atualidade.

Stephenie Meyer


Autora da Saga "Crepúsculo", Stephenie Meyer é uma das escritoras mais bem sucedidas da atualidade. Seu sonho milionário se tornou best-seller mundial, além de ter se transformado no sucesso do cinema atual.
Stephenie Meyer também escreveu "A Hospedeira" que também é incrível: mistura romance e ficção científica. Cineasta já prometeram a adaptação de "The Host" para o cinema em 2011.
É só esperar.
Enquanto isso, ficamos com "Eclipse" que estreia no mês que vem.









Markus Zusak

Markus Zusak é irreverente e muito inteligente em suas sacadas. Autor de um dos livros mais lidos atualmente, "A menina que roubava livros", ele mistura comédia, drama e cotidiano. Nós nos identificamos muito com seus personagens.
Igualmente legal é seu livro "Eu sou o mensageiro" que é diferente de tudo que eu já li: engraçado, divertido e com uma mensagem por trás de todas as aventuras do personagem principal.











J. K. Rowling

J. K. Rowling era pobre e depois de sua série "Harry Potter", ela é a segunda mulher mais rica do mundo. Ela disse que seu patrimônio não é tão grande, mas podemos imaginar sua conta bancária depois de mais de 500 milhões de livros vendidos.
Joanne criou seu mundo próprio: um mundo habitado por bruxos e seres fantásticos que encantaram crianças, adolescentes e adultos.
A série "Harry Potter" (nem sei se preciso dizer) é composta de sete livros e oito filmes (sendo o último livro dividido em duas partes).
"Harry Potter e as Relíquias da Morte" estreia em novembro desse ano.






Dan Brown

Um dos melhores escritores atuais, Dan Brown é "O" mestre. Nos livros do Dan Brown a gente se envolve de uma forma tão forte, que não conseguimos desgrudar da leitura, não conseguimos largar o livro. Vivemos as mesmas emoções do personagens.
O primeiro foi "Fortaleza Digital", depois "O Código Da Vinci" (sua consagração), mais tarde "Anjos e demônios" e "Ponto de Impacto".
No ano passado, Dan Brown lançou seu novo romance "O Símbolo Perdido", que vendeu 5 milhões de livros na pré-venda.
"O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios" já foram adaptados para o cinema e o próximo será "O Símbolo Perdido".









Não importa o que você queira ler: Conan Doyle, Machado de Assis, Gonçalves Dias, Agatha Christie, Jô Soares ou Maurício de Souza... O importante é ler. SEMPRE.

Nenhum comentário: