quarta-feira, 26 de maio de 2010

17 Outra Vez


Vou confessar que não levava muita fé nesse filme, mas... queimei a língua.


A espera por esse filme com o Zac Efron (Sim, se não fosse ele talvez muita gente não tivesse assistido) não foi tão grande quanto a expectativa por um novo filme "High School Musical".
Eu tinha o DVD em mãos, mas demorei duas semanas e criar coragem de assistir.Por um momento eu achei que seria uma imitação do HSM sem as músicas, mas a produção me surpreendeu.
O filme começa nos anos 80 quando Mike O'Donnel ainda tem 17 anos (Zac). Ele é apaixonado pela namorada e abandona o basquete para casar-se. Que inteligente! Lembrando: ele tem dezessete anos. Como em qualquer filme desse gênero, passam-se os anos Mike (Matthew Perry) não tem uma vida legal: não se dá bem com a mulher nem com os filhos. Aí acontece alguma coisa sobrenatural (como sempre) e ele volta a ter dezessete anos.
Ele volta para a escola onde estudava e descobre que o filho é vítima de bullying e que a filha namora um cara idiota. Aí ele tenta ajudar todo mundo.
Eu conto a história com desprezo porque a história é realmente muito comum. Mas só a marcação, os clichês... Os diálogos de uma mente de 37 numa de 17 é muito engraçado.
Ainda tem conflitos entre o amigo de Mike e a diretora da escola, Mike e o namorado da filha (uma das melhores cenas do filme) e entre ele mesmo e a mulher. Velha, claro (foto abaixo).



Adorei o filme. Super recomendado. E eu, que tenho 17 anos, fiquei com vontade de viver a vida de um jeito diferente. Sabe? Eu não vou ter uma chance de voltar e consertar tudo.

Olha! Consegui até tirar uma moral da história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estou com esse filme a séculos para ver, mas não crio coragem. Agora depois do teu post resolvi ver HOJE. (:
Beijo beijo.