sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gangues de Nova York

Tudo que eu já tinha lido sobre "Gangues de Nova York" eram elogios. Elogios e mais elogios. Elogios ao elenco (Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis e Cameron Diaz), ao diretor (Martin Scorsese) e à obra em geral. Não podia deixar de assistí-lo.

"Gangues de Nova York" foi idealizado por Scorsese nos anos 70, mas ficou guardado até 2000. O roteiro é inspirado no livro de mesmo nome escrito por Herbert Asbury, em 1928.

É a história de Amsterdam Vallon (DiCaprio), que viu seu pai ser morto por um açougueiro chamado William Cutting (Day-Lewis) e, quando torna-se adulto, resolve se vingar do assassino.


O filme não é indicado para menores de 18 anos e, realmente, não é muito bom para alguém que ainda não tenha a mente no lugar. Eu não tenho a mente completamente no lugar, mas...

Demorei um pouco para criar coragem de assistí-lo, mas num fim-de-semana de ócio eu resolvi apreciar a obra de Scorsese.

O filme tem cenas de tirar o fôlego, daquelas que os medrosos (eu) fecham os olhos para não ver o que vai acontecer.

Vale a pena! Ainda mais pra mim que sou fã do DiCaprio e da Cameron. Perfect! =)


Curiosidade:
Durante as gravações, ocorreu o atentado às torres gêmes (11 de setembro de 2001) que aumentou a polêmica sobre o filme que trata de assuntos religiosos.
Doido demais, né!

Nenhum comentário: