sexta-feira, 23 de julho de 2010

Modinhas


Por ser um blog que fala sobre livros, músicas, filmes e afins, um tema sempre aparece muito nos posts do Café e Pipoca: modinha.

Por vivermos na era da comunicação, onde todo mundo conversa com todo mundo (pelo menos pela Internet), muitas pessoas são levadas por outras e essas por outras e isso vira um efeito dominó e, quando a gente percebe, todos estão ouvindo o mesmo tipo de música, todos viram o mesmo filme e leram os mesmos livros. E quem está excluído do assunto trata de se atualizar com os CD’s, DVD’s e livros da moda.

Eu nunca fui muito de deixar me influenciar por modinhas, mas… Isso é praticamente impossível. Já gostei de Rouge, High School Musical, Crepúsculo, Harry Potter e várias outras modinhas. E quem nunca foi infectado pelo vírus Back Street Boys, Luan Santana, RBD, Calypso ou Twitter?

Resolvi fazer dois posts sobre música internacional que já foram modinhas, mas eu acho que eles são muito mais do que isso. Nos próximos dois dias, vou falar sobre como os conheci, sobre a Era modinha e porque ouvi-los.

Até amanhã.

Nenhum comentário: