sábado, 31 de julho de 2010

Personalidades do Mês

Personalidades do Mês
Julho
3º lugar: Teena (Miá Mello)
Eu tinha que colocar a Teena esse mês. O motivo pelo qual ela está no "Personalidades do Mês" vem desde o mês passado, mas não é a primeira vez que isso acontece. Quero dar destaque à cobertura da Teena na Copa do Mundo. Pois é! Eu achava super divertido e fiquei um pouco desapontado por ter terminado. Eu acho que os "Legendários" tinham que investir na Teena fora do Brasil. Ela não é muito certa da cabeça (me faz lembrar a Sabrina Sato), mas é isso que é legal. Espero poder ter mais motivos para assistir "Legendários".
2º lugar: Andrés Iniesta
Não podia de falar da Copa do Mundo em si. Eu pensei muito em que personalidade do futebol eu poderia colocar aqui (o povo paul, por exemplo), mas resolvi pelo responsável principal da vitória da Espanha. A única seleção favorita que nunca tinha ganhado um título mundial foi presenteado por um gol de Andrés Iniesta aos onze minutos do segundo período da prorrogação. Ufa! Eu assisti ao jogo e me emocionei. Não estava torcendo contra a Holanda por termos perdido para os laranjas, mas a gente fica feliz com a felicidade alheia. Além de ter marcado o gol, Iniesta também sofreu. Toda hora o espanhol aparecia com a mão na cabeça por ter perdido um gol. Eu pensava: "Ele merece". E conseguiu.
1º lugar: Caio Castro
Outro assunto que não podia faltar era "TiTiTi". A nova novela começou arrebentando. Mas não hesitei em escolher Caio Castro como representante do elenco da novela. O cara que ganhou num concurso do "Caldeirão do Huck" entrou pra Malhação, ficou em duas temporadas e meia e agora chega no horário das 7 com um galã. O personagem Edgar é noivo da Camila (Maria Helena Chira), é amante de Luísa (Guilhermina Guinle) e ainda vai dar uns pegas na Marcela (Isis Valverde). Gostei da atuação do Caio e acho que vai ser ótimo pra carreira dele: um personagem de destaque e que tem muito o que explorar. Eu acho que o Caio Castro tem futuro ainda. Quem diria?

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Chris Brown

Cheguei agora ao último de quatro integrantes da Era Modinha que eu prometi: Chris Brown.

A primeira vez que ouvi alguma música do Chris Brown foi no "Caldeirão do Huck". Depois no CD do "Caldeirão" que saiu em... 2006, eu acho. Era a música Run It que fez um mega sucesso, na época.

Por acaso, eu vi o clipe e fiquei fissurado na coreografia. O clipe era quentíssimo, diria.

Depois eu conheci outros sucessos do cantor e até hoje gosto muito.

Sobre a vida amorosa de Chris Brown todo mundo sabe um pouco. Na verdade, não sei se pode chamar de "amorosa". Ele se envolveu num caso de agressão contra a namorada Rihanna.

A fase de Chris Brown já passou. Há muito tempo não o vejo numa capa de revista. Muitos dizem que gostavam dele antes da agressão, mas... eu ainda gosto muito do Chris Brown. É como aconteceu com Michael Jackson com abuso de menores e Britney Spears envolvida com drogas. Alguns fãs não deixaram de gostar deles.



Motivos para ouvir (e ver) Chris Brown: sobretudo a levada das músicas e suas coreografias. É impossível ficar parado ouvindo Chris Brown. Confesso que já tentei dar uns passos, mas a coreografia é só pra ele. Além disso, eu adoro música black. E Chris Brown faz de um jeito irreverente.

Músicas: Run It, Crawl, With you, Gimme That e Wall to Wall.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nick Jonas

Por que não Jonas Brothers? Tudo bem! O Jonas Brother também tá na Era modinha, mas eu quis escolher o Nick. Eu sempre gostei muito dele. Não sei se pela aparência ou por ter a minha idade, sei lá. Simpatizei com ele.

Ouço muito Jonas Brothers, mas depois de um clipe que eu vi por acaso na MTV, eu gosto ainda mais do Nick. Descobri que o Nick tem dois CD’s solos e tudo mais. Coisa chique!

Sobre relacionamentos, todo mundo sabe muita coisa sobre os irmãos Jonas: vão casar virgens e usam um anel que simboliza a castidade. Mas isso não impede que namorem. Nick já namorou uma representante da Era Modinha: Selena Gomez. Não gosto muito dela, mas… tô nem aí.


Motivos para ouvir Nick Jonas: Ele tem uma voz incomparável. É difícil achar alguém que tenha uma voz tão bonita. Ele carismático e tem um sorriso lindo.

Assistam ao clipe que eu citei no início: Who I Am.

Músicas: Who I am, Stay e A Little Bit Longer

domingo, 25 de julho de 2010

Taylor Swift

Taylor Swift é a modinha mais recente que eu — vamos dizer — gostei. A primeira vez que eu ouvi falar de Taylor Swift foi o ano passado, mas nunca tinha ouvido falar de alguma música sua.

Depois de muito tempo, descobri que uma música que eu ouvia no rádio era dela: You belong in me.
Aí que eu fui saber quem era essa tal. Capas de revista, clipes na MTV, aparições em sites de famosos…

Se for pra falar sobre namorados, então, Taylor Swift também já namorou um representante da Era modinha: Taylor Lautner. Os dois também apareceram juntos no filme “Idas e Vindas do Amor”. Taylor e Taylor.


Motivos para ouvir Taylor Swift: ela é carismática, tem um sorriso lindo, é meio doida da cabeça e as músicas dela combinam pra qualquer tipo de ocasião.

Assistam o clipe: You belong in me, com Lucas Till.

Músicas: You belong in me, Love Story e Miss Invisible.

sábado, 24 de julho de 2010

Vanessa Hudgens


Foi em 2006 aproximadamente que eu conheci Vanessa Anne Hudgens. Não vou negar que eu a vi pela primeira vez na exibição do High School Musical. Sim! O primeiro.

Meu Deus do céu! Eu bem achando que aquilo era só mais uma coisa qualquer que só eu gostava num raio de muitos quilômetros, mas o HSM virou mania no mundo inteiro. Pois é! Tem até versão chinesa do musical.

Todo mundo ouvia HSM, todos estavam ansiosos para os próximos lançamentos e todo mundo sabia as coreografias.

Depois de muito tempo, Vanessa Hudgens lançou carreira solo e gravou “Say OK”. Eu vi o clipe uma vez e gostei muito. Virei fã da Vanessa.

Meu fanatismo pela Vanessa diminuiu quando ela apareceu nua em algumas fotos na Internet. Mas a decepção passou.

Vanessa namora outro que eu gosto bastante e que já foi modinha, mas muita gente ainda tem pôsteres dele no quarto: Zac Efron.





Motivos para ouvir Vanessa Hudgens: sua voz é doce como a personagem Gabriela, mas ela também consegue ser sensual em suas performances.
Músicas: Say OK, Let’s Dance e Sneakernight.



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Modinhas


Por ser um blog que fala sobre livros, músicas, filmes e afins, um tema sempre aparece muito nos posts do Café e Pipoca: modinha.

Por vivermos na era da comunicação, onde todo mundo conversa com todo mundo (pelo menos pela Internet), muitas pessoas são levadas por outras e essas por outras e isso vira um efeito dominó e, quando a gente percebe, todos estão ouvindo o mesmo tipo de música, todos viram o mesmo filme e leram os mesmos livros. E quem está excluído do assunto trata de se atualizar com os CD’s, DVD’s e livros da moda.

Eu nunca fui muito de deixar me influenciar por modinhas, mas… Isso é praticamente impossível. Já gostei de Rouge, High School Musical, Crepúsculo, Harry Potter e várias outras modinhas. E quem nunca foi infectado pelo vírus Back Street Boys, Luan Santana, RBD, Calypso ou Twitter?

Resolvi fazer dois posts sobre música internacional que já foram modinhas, mas eu acho que eles são muito mais do que isso. Nos próximos dois dias, vou falar sobre como os conheci, sobre a Era modinha e porque ouvi-los.

Até amanhã.

sábado, 10 de julho de 2010

O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel

Realmente o início de "A Sociedade do Anel" é muito cansativo. As coisas demoram a acontecer, mas eu sei que isso é necessário. Início de série tem essas coisas.

Não que eu queira comparar, mas a saga Crepúsculo e Harry Potter também foram assim. O primeiro livro é sempre muito lento.

As coisas começam a melhorar depois que aparece o Tom Bombadil. Melhoram ainda mais quando acontece o Conselho de Elrond em Valfenda. Fiquei muito animado. Tudo foi bom a partir daí.

Mas nada se compara a chegada a Lothlórien. Eu cheguei a me emocionar lendo a descrição daquele lugar. Eu me senti dentro da terra dos elfos. Muito legal, mesmo.

A emoção de Sam e Frodo, a mágica de Galadriel e a união entre Legolas e Gimli. Lindo. Fiquei em dúvida se continuaria a série imediatamente. Depois do final, eu não vou conseguir esperar.

Depois eu venho comentar sobre o filme

sexta-feira, 9 de julho de 2010

The Vampire Diaries

Eu realmente estou cansando dessa modinha de vampiros. "Twilight", "The House of Night", "Split" e tantas outras coisas já me faziam perder a cabeça.

Foi quando conheci a série "The Vampire Diaries". Nunca tinha seguido uma série (como meus amigos que gostam de "Sobrenatural" e "Dr. House"), então resolvi arriscar.

Tinha um DVD com dez episódios e hesitei muito até colocá-lo no computador. Um, dois, três episódios... Eu tô apaixonado cada vez mais por "Diários do Vampiro". A história de Elena, Stefan e Damon e bem mais interessante do que a história de Bella, Edward e Jacob.

Não que eu não goste da Saga Crepúsculo, mas o "Diários do Vampiro" é bem mais legal: tem romance, como em "Crepúsculo", mas se eu quisesse uma história melosa eu pegava uma comédia romântica e não um filme de vampiros. Tem muito mais ação, é bem mais atual e os vampiros parecem com os vampiros que faziam parte das lendas que ouvíamos (eles não brilham no sol).

Além da história principal, o triângulo amoroso, tem mais um monte de coisas diferentes: Jeremy, que perdeu os pais e que é apaixonado por uma viciada, Vicky; Matt, antigo namorado de Elena; Tyler, que forma um triângulo (quase) amoroso com Jeremy e Vicky; e Bonnie, que é descendente de bruxas!

Doido demais!

"The Vampire Diaries" é baseada na obra de L. J. Smith que foi publicada originalmente em 1991.

Vale a pena! Depois de assistir o primeiro episódio ninguém vai querer sair da frente dessa história incrível.