terça-feira, 6 de abril de 2010

UP - Altas Aventuras


Um filme de animação que concorria ao Oscar de Melhor Filme. Isso! Melhor Filme, ao lado de “Avatar” e “Guerra ao Terror”. Realmente, “UP – Altas Aventuras” chamou minha atenção desde a primeira vez que eu soube de sua existência.

Não sei se foi por causa do conteúdo da crítica ou se pela criatividade de quem escreveu, mas eu fiquei de boca aberta com a crítica que eu li num blog no ano passado. “A Disney e a Pixar fazem filmes que por coincidência são de animação.” Essa foi a primeira vez que eu soube do “UP”.

Depois disso, resolvi procurar a história desse filmaço que só por coincidência é de animação.

O filme conta a história de um homem, Carl Fredericksen, que sempre sonhou em conhecer um lugar mágico na América do Sul. É aí que ele resolve pendurar milhares de balões em cima de sua casa. Sua casa é içada por esses balões e quando está despreocupado, sendo levado pelo ar, alguém bate à porta: é Russell, um garoto que o Sr. Fredericksen conheceu alguns dias antes.

Era essa a história que me foi apresentada. Uma história relativamente simples. Até a notícia de que essa historinha infantil concorria ao Oscar de Melhor Filme.



Aquela antiga crítica me voltou na lembrança. Fiquei louco para assistir à animação e, realmente, é um filmaço. É difícil um filme me emocionar; mais difícil um filme de animação me fazer chorar. “UP” é incrível.

Um filme pra todas as idades. Todas as idades mesmo. De mamando a caducando vai chorar com a história de vida do Sr. Fredericksen, com a pureza de Russel, e com os encantadores personagens do Paraíso das Cachoeiras.

É um dos filmes para se ver antes de morrer.

2 comentários:

Monique Premazzi disse...

Eu queria tanto ter visto ): Todo mundo diz que é incrível e eu tenho certeza que é. Vou baixar qualquer dia pra ver.

Adorei o blog, beijos :*

isabela disse...

esse filme é perfeito! chorei!