sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Ladrão de Raios


Depois de ler o primeiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" eu não poderia deixar de fazer um comentário sobre a obra. E que obra!
Estava mesmo interessado em ler "O Ladrão de Raios", mas não animado e coisa e tal. O livro apareceu por acaso. Uma opção na biblioteca.
O livro estava lá de bobeira e eu não resisti.
Foi um dos poucos livros que eu posso dizer: Só comece a ler se tiver tempo de ler até o final.
Foram três dias de dedicação a leitura da aventura do Percy Jackson e seus amigos e toda a aventura mitológica.
Mais interessante que um mundo inventado pelo autor, é um mundo que já existe desde milhares de anos atrás e que apenas foi moldado, apenas nos foi mostrado de uma forma diferente por Rick Riordan.
Não posso deixar de mencionar a semelhança com a saga "Harry Potter". A personalidade dos personagens são parecidas, os seres mágicos, todo o encantamento de J. K. Rowling. Mas nada que possa denunciar por plágio.
Concordo com a crítica escrita nas orelhas do livro: o livro tem momentos eletrizantes, um seguidos do outro como batimentos cardíacos.
Muito bom!
E é impossível não ter vontade de ler o resto da série. Já estou no segundo e quero o terceiro na semana que vem.
Me apaixonei mesmo!
Se você quiser ler apenas um livro de ficção nesse ano, escolha "O Ladrão de Raios".

Nenhum comentário: