quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quem quer ser um milionário?

Um garoto indiano e pobre que fica milionário num programa de televisão. Isso era tudo que eu sabia do filme "Slumdog Milionaire". Claro, além das dez indicações ao Oscar 2009.

Não esperava muito desse filme. Achei que poderia ser uma coisa sem-graça, uma coisa que eu já tinha visto várias vezes. Não levava muita fé nessa coisa de um filme num programa de perguntas e respostas.

Mas "Quem quer ser um milionário" é bem mais que apenas um filme num programa de televisão.

Conta a história dos irmãos Malik, Jamal (o personagem principal) e Salim, junto com uma garota, Latika.

Jamal é acusado de fraude por ter acertado todas as questões do programa e agora vai ter que explicar como sabia todas as respostas, contando toda as suas histórias e suas aventuras com o irmão e como perdeu o seu grande amor, Latika.


A propósito, o amor de Jamal e Latika é uma das coisas mais lindas do filme. Por várias vezes, eu me vi arrepiado olhando o esforço de Jamal para continuarem juntos e tudo mais. Até chorei com a forma maravilhosa que tudo foi colocado no filme.


A fase infantil de Jamal, Latika e Salim também é outro destaque do filme. Tem briga, morte, comédia, correria... A foto abaixo é de uma cena que Jamal pula dentro de uma privada cheia de fezes para conseguir o autógrafo de um ator indiano. É muito engraçado...



Além de tudo, a música Jai Ho é maravilhosa. Fiquei uma semana com ela na minha cabeça e até hoje, quando eu ouço, eu lembro da coreografia no final do filme.
Ai, ai. Bão demÁs.

Um comentário:

giulia s. farias disse...

Alô, indiquei seu blog como um dos meus favoritos. Passa la pra ver! bjs