quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Hospedeira


Confesso que “A Hospedeira” não me animava no início. Tinha ouvido tantas pessoas maldizendo a história que eu fiquei preocupado. Será que eu tinha gastado dinheiro à toa?

Quando eu comecei a ler, eu estava quase certo de que a resposta para a pergunta acima era “sim”. O início do livro é realmente muito complicado. As cem primeiras páginas, talvez, sejam as mais difíceis e muito cansativas.

Mas depois a história ganha ritmo. A Stephenie Meyer começa a mostrar porque é tão famosa. A história fica empolgante e eu me identifiquei muito com a personagem principal. Tanto Melanie Stryder, quanto Peregrina. E começo a pensar que Mel não poderia existir sem Peg. As duas se completam.

“A Hospedeira” me fez ter orgulho de ser humano. O mundo visto por uma alienígena fez com que eu desse mais valor ao nosso mundo.

E quem tinha dito que “A Hospedeira” não é um bom livro é porque não conseguiu entender a essência da história. Pena! Não se pode agradar a todos.

Boa leitura.

Um comentário:

Ulquiorra disse...

A história da "A hospedeira" no inicio é cansativa, não entendi nada de nada no inicio... mas depois de varios capitulos a história começou a me emocionar até a ultima pagina.