sábado, 16 de abril de 2011

Manhã, Tarde & Noite


[Sem spoiler]


"Manhã, Tarde & Noite" (1995) nos apresenta uma história típica do Sidney Sheldon, mas eu senti uma atmosfera diferente nesse livro.

Primeiramente, "Manhã, Tarde & Noite" não é protagonizado pelas mulheres fortes de Sheldon. O livro começa contando a morte de Harry Stanford num acidente em alto mar. Com sua morte, seus filhos vão receber uma grande herança.

Então, seus filhos nos são apresentados:

O juiz Tyler Stanford é o filho mais velho. Separado da primeira esposa, respeitadíssimo na sua profissão e humilhado pelo pai desde a infância, que sabe do seu "segredo sujo".

Depois, aparece Kendall. Mesmo com o pessimismo do pai, ela conseguiu se tornar uma estilista famosa e casou-se com o homem que ama: Marc. Entretanto, ela guarda um segredo e alguém aproveita da sua fragilidade para chantageá-la.

Woodrow é o terceiro filho. Woody é jogador de pólo, casado com Peggy e depois de um acidente com um cavalo, ele ficou viciado em heroína.

Assim, próximo do dia da leitura do testamento, uma mulher aparece dizendo ser filha de Harry, Julia Stanford. Ela é filha da antiga babá de Tyler, Kendall e Woody. Quando estava grávida, sua mãe fugiu e Harry nunca ligou para o nascimento da filha.

Em paralelo, os advogados da família, Fitzgerald e Sloane, desconfiam que alguém da família está envolvido na morte de Harry Stanford. Afinal, são 6 bilhões de dólares envolvidos.

Uma história envolvente do início ao fim. E o final... é melhor eu não dizer. Só posso falar que é um final surpreendente e satisfatório.

Nenhum comentário: