sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sherlock Holmes

Só com o título eu já esperava um espetáculo. Os primeiro comentários sobre "Sherlock Holmes" que eu tinha visto era que não parecia com os livros. Holmes não era um cara estático com sua lupa e seu cachimbo e Watson não era o completo ignorante, como ele ficou conhecido. Era um filme de muito movimento. E isso me deixou muito satisfeito.
Holmes e Watson são encarregados de um caso envolvendo Lord Blackwood (foto abaixo). Ele é condenado por bruxaria. É enforcado e tudo mais. No entanto, o túmulo de Blackwood é arrombado e ele aparece vivo (confesso que esse filme me deu medo).
Paralelo ao caso, Watson (foto abaixo) resolve se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly), o que causa seu afastamento do amigo detetive.

Ainda tem outra personagem Irene Adler (foto abaixo), uma ladra, antiga conhecida de Holmes. Adler é atraente e ainda mexe com os sentimentos de Sherlock, mas ele também é muito esperto para não cair em qualquer truque.

O elenco conta com um trio incrível: Robert Downey Jr., como Holmes, Jude Law, como Watson, e Rachel McAdams, como Adler. Além de Mark Strong como o enigmático Blackwood.

O filme é incrível. "Sherlock Holmes" é cheio de ação (foto acima), comédia e suspense. E como todas as histórias de detetives um final surpreendente. Para quem é fã do personagem de Conan Doyle vai gostar do filme. Para quem não conhece, vai querer conhecer.

Um comentário:

Celsina disse...

Eii, eu gostei bastante desse filme =p

Beijos!
Cel.