sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bastardos Inglórios

Eu estava naquela onda de ver filmes que concorriam ao Oscar. Depois que eu soube do que se tratava "Bastardos Inglórios" eu não resisti. Esperei o mínimo de tempo possível para alugar o DVD.

Eu quase caí de costas quando vi que o filme não era recomendado para menores de 18 anos por causa das cenas de violência. Mas a curiosidade era tanta...


Assim como outros filmes de Quentin Tarantino, o longa é dividido em 5 capítulos. O filme começa devagar. Devagar no sentido de calmo. Não ruim. Eu fiquei maravilhado com a história e logo de cara eu detestei e adorei o personagem Hans Lana, interpretado por Cristoph Waltz (foto abaixo). O personagem era conhecido como Caçador de Judeus e é incrível.

Não sei se quem está lendo me entende, mas Hans é daqueles personagens que a gente ama odiar. A gente ri do ódio que sente por ele. E eu não sou o único que "adorou" o personagem: Cristoph Waltz ganhou 11 prêmios por sua atuação.



O segundo capítulo nos apresenta os Bastardos Inglórios liderados por Aldo Raine, interpretado por Brad Pitt (foto abaixo). Os bastardos são judeus deixados na França para destruirem nazistas. Aldo diz que seus recrutas não podem ter pena dos nazistas, pois os nazistas não tem pena dos judeus.


Os bastardos contam com a ajuda de uma atriz alemã Bridget Von Hammersmark, interpretada por Diane Kruger, e os interesses desses justiceiros se encontram com os de Shosanna Dreyfus, interpretada por Mélaine Laurent, que teve os pais mortos por Hans Lana quando ainda era adolescente.

Alguma coisa a mais na história, pra quem quer saber, é que os bastardos fazem a marca da suástica na testa dos nazistas capturados por eles (cena abaixo). Com um facão! Que romântico, né?


É uma trama louca demais para descrever em poucas palavras. Pra entender... Só assistindo.

Bastardos Inglórios.








Nenhum comentário: