quarta-feira, 30 de junho de 2010

Twilight Saga: Eclipse

Chegou o grande dia. Depois de sete meses de espera (data do último lançamento Twilight), que pareceram uma eternidade, a Summit Entertainment lança o terceiro filme da Saga "Crepúsculo". Fãs enlouquecidos esperam por essa estreia há muito tempo.
Confesso que também estou ansioso. Nesse post vou discutir um pouco sobre o filme, as novidades, o elenco e tudo.

Para os fãs de Edward, fiquem felizes, ele está de volta. No fim de "Lua Nova", Edward pede Bella em casamento. Acontece uma pequena cerimônia entre os dois.



Jacob também não some completamente. Bella e Jacob se beijam. O tão esperado beijo que não ouve em "Lua Nova.

A emoção da história, saindo do triângulo amoroso, fica por conta de Victoria, seu novo parceiro, Riley, e um exército de recém-criados, vampiros mais poderosos e mais sedentos de sangue.

Com a ajuda de Alice, que prevê o futuro, os Cullen vão se preparar para a chegada vampiros desconhecidos. Mas não podem enfrentar isso sozinhos: os lobisomens também entram na briga. Lobisomens e vampiros vão se juntar para proteger Bella.

Agora, eles precisam se preparar para a chegada da vingativa Victoria.

Com a ajuda de Jasper Hale, eles vão se preparar para a luta mais legal da série.

Tudo isso pode ser visto no trailer.

O filme tem várias histórias legais. Quando eu ia contar sobre o livro para outra pessoa eu dizia o quanto "Eclipse" é esclarecedor: a história do passado de Jasper, o motivo pelo qual Rosalie "não gosta" da Bella, a lenda dos lobisomens quileutes... O livro é o melhor da Saga e espero que o filme também seja.


Sobre o elenco:

Os Cullen e os Swan continuam os mesmos: Robert Pattinson (Edward), Kristen Stewart (Bella), Ashley Greene (Alice), Jackson Rathbone (Jasper), Kellan Lutz (Emmett), Nikki Reed (Rosalie), Elisabeth Reaser (Esme), Peter Facinelli (Carlisle) e Billy Burke (Charlie).
Os lobisomens de "Lua Nova" também permanecem: Taylor Lautner (Jacob), Chaske Spencer (Sam), Alex Meraz (Paul), Kiowa Gordon (Embry) e Bronson Pelletier (Jared).

As novidadess são:

Julia Jones, como Leah Clearwater: a única mulher do bando dos lobisomens. Boo Boo Stewart, como Seth Clearwater: o caçula do bando dos lobisomens. Importante para a proteção de Bella. (Meu personagem favorito de toda a série). Xavier Samuel, como Riley: o novo companheiro de Victoria, como eu já disse. Jack Houston, como Royce King II: um homem da época que Rosalie era humana. Catalina Maria Sandino, como Maria: a vampira que transformou Jasper. Jodelle Ferland, como Bree: uma recém-criada. E Bryce Dallas Howard que substituirá Rachelle Lefevre como Victoria.

O filme é dirigido por David Slade e a trilha sonora é de Howard Shore, o mesmo de "O Senhor dos Anéis".

"Twiligh Saga: Eclipse" chegou hoje, 30 de junho, aos cinemas do mundo todo.

Aproveitem todos os momentos aguardados.

Personalidades do Mês

Personalidades do Mês
Junho
3º lugar: Robert Pattinson
Eu não sou o maior fã do Robert Pattinson, nem do Edward Cullen, mas desde o início desse mês, o nome do ator me veio na cabeça para as Personalidades do Mês de junho. No dia 06 de junho, Robert Pattinson, assim como vários outros integrantes do elenco de "Lua Nova", ganhou o prêmio MTV Movie Awards de Melhor Ator, Melhor Beijo (com Kristen Stewart) e de Global Superstar. Além do prêmio (foto acima), o mês de junho é a data da grande estreia do terceiro filme da Saga Crepúsculo: "Eclipse". E em vários sites não se fala em outra coisa. É isso! Consegui dar os motivos da escolha de Rob.
2º lugar: Márcio Garcia
Depois do apagado Bahuan em "Caminho das Índias", Márcio Garcia volta como o serial killer Maurício Viegas de "Na Forma da Lei". Maurício é um psicopata sem culpa e sem causa, diz o site da série. Depois de "Celebridade", sua ida pra Record e seu protagonista que quase nunca aparecia, Márcio precisava de um personagem como esses para subir novamente. O personagem não é dos mais inteligente, mas aos poucos ele vai mostrar seu lado psicótico. Tô super animado com a série e quero acompanhar até o fim.
1º lugar: Tiago Leifert
Eu fiquei com pena de colocar 1º lugar para Tiago Leifert. A primeira colocação é pouco para o destaque da Copa do Mundo. Pois é! Não tinha como falar do mês de junho sem falar de Copa do Mundo. Eu fiquei com medo de errar com nomes de jogadores ou ser injusto com alguma coisa, então resolvi colocar o nome do Tiago. É o melhor programa especial Copa 2010 e, na minha opinião, o melhor programa de esportes de todos. O "Central da Copa" mostra as notícias da Copa do Mundo que não são transmitidas pelos telejornais de uma forma leve e bem-humorada. Eu fico morrendo de ansiedade para assistir o programa e o Tiago. Isso nunca aconteceu comigo antes com um programa de esportes. Mais do que primeiro lugar para Tiago Leifert.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sherlock Holmes

Só com o título eu já esperava um espetáculo. Os primeiro comentários sobre "Sherlock Holmes" que eu tinha visto era que não parecia com os livros. Holmes não era um cara estático com sua lupa e seu cachimbo e Watson não era o completo ignorante, como ele ficou conhecido. Era um filme de muito movimento. E isso me deixou muito satisfeito.
Holmes e Watson são encarregados de um caso envolvendo Lord Blackwood (foto abaixo). Ele é condenado por bruxaria. É enforcado e tudo mais. No entanto, o túmulo de Blackwood é arrombado e ele aparece vivo (confesso que esse filme me deu medo).
Paralelo ao caso, Watson (foto abaixo) resolve se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly), o que causa seu afastamento do amigo detetive.

Ainda tem outra personagem Irene Adler (foto abaixo), uma ladra, antiga conhecida de Holmes. Adler é atraente e ainda mexe com os sentimentos de Sherlock, mas ele também é muito esperto para não cair em qualquer truque.

O elenco conta com um trio incrível: Robert Downey Jr., como Holmes, Jude Law, como Watson, e Rachel McAdams, como Adler. Além de Mark Strong como o enigmático Blackwood.

O filme é incrível. "Sherlock Holmes" é cheio de ação (foto acima), comédia e suspense. E como todas as histórias de detetives um final surpreendente. Para quem é fã do personagem de Conan Doyle vai gostar do filme. Para quem não conhece, vai querer conhecer.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Idade do elenco de Passione

Desde o primeiro capítulo de Passione, eu percebi que a média de idade dos atores da novela é bem maior do que muitas por aí.

Claro que a idade é algo em segundo plano, porque não é qualquer novela que tenha Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Aracy Balabanian ao mesmo tempo. Esses são os mais velhos. Pois ainda tem Mariana Ximenez, Reynaldo Gianecchini, Daniel de Oliveira, Maitê Proença e Leandra Leal. Eu ficaria mais muito tempo falando do elenco.
Mas o que nos interessa é a idade do elenco.

A média de idade dos 20 primeiros atores de "Passione" é de 59 anos. Enquanto em "Viver a vida", sua antecessora, a média era de 35,6 anos.

Exemplificando, eu vou listar alguns nomes e idades abaixo:

Fernanda Montenegro – 80 anos
Tony Ramos – 61 anos
Aracy Balabanian – 68 anos
Vera Holtz – 56 anos
Elias Gleizer – 76 anos
Emiliano Queiroz – 71 anos
Leonardo Villar – 85 anos
Cleide Yáconis – 83 anos
Francisco Cuoco – 76 anos
Flávio Migliaccio – 75 anos
Daisy Lucidi – 80 anos

Mas quem sabe a idade dos atores não seja o segredo da boa novela das oito que estamos assistindo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bastardos Inglórios

Eu estava naquela onda de ver filmes que concorriam ao Oscar. Depois que eu soube do que se tratava "Bastardos Inglórios" eu não resisti. Esperei o mínimo de tempo possível para alugar o DVD.

Eu quase caí de costas quando vi que o filme não era recomendado para menores de 18 anos por causa das cenas de violência. Mas a curiosidade era tanta...


Assim como outros filmes de Quentin Tarantino, o longa é dividido em 5 capítulos. O filme começa devagar. Devagar no sentido de calmo. Não ruim. Eu fiquei maravilhado com a história e logo de cara eu detestei e adorei o personagem Hans Lana, interpretado por Cristoph Waltz (foto abaixo). O personagem era conhecido como Caçador de Judeus e é incrível.

Não sei se quem está lendo me entende, mas Hans é daqueles personagens que a gente ama odiar. A gente ri do ódio que sente por ele. E eu não sou o único que "adorou" o personagem: Cristoph Waltz ganhou 11 prêmios por sua atuação.



O segundo capítulo nos apresenta os Bastardos Inglórios liderados por Aldo Raine, interpretado por Brad Pitt (foto abaixo). Os bastardos são judeus deixados na França para destruirem nazistas. Aldo diz que seus recrutas não podem ter pena dos nazistas, pois os nazistas não tem pena dos judeus.


Os bastardos contam com a ajuda de uma atriz alemã Bridget Von Hammersmark, interpretada por Diane Kruger, e os interesses desses justiceiros se encontram com os de Shosanna Dreyfus, interpretada por Mélaine Laurent, que teve os pais mortos por Hans Lana quando ainda era adolescente.

Alguma coisa a mais na história, pra quem quer saber, é que os bastardos fazem a marca da suástica na testa dos nazistas capturados por eles (cena abaixo). Com um facão! Que romântico, né?


É uma trama louca demais para descrever em poucas palavras. Pra entender... Só assistindo.

Bastardos Inglórios.