quinta-feira, 11 de março de 2010

Saga Crepúsculo: Capas

Desde que eu vi o livro "Crepúsculo" pela primeira vez, eu fiquei intrigado quanto ao significado da imagem. Fiquei muito feliz quando consegui encontrar uma reportagem sobre isso e estou compartilhando com todos vocês.

Crepúsculo significa a transição da vida humana de Bella, para a vida imortal. A maçã da capa sugere o desejo proibido que Edward e Bella tenham um pelo outro.



Lua Nova
significa o momento de escuridão pelo qual Bella passa quando Edward a deixa. A flor na capa sugere a própria Bella sangrando pela dor de perder Edward.



Eclipse significa a concorrência de Jacob e Edward, e o fato de Jacob ser "eclipsado" por seu rival. A fita partida na capa sugere o coração dividido de Bella pelos dois.




Amanhecer significa a alvorada para a vida de vampira para Bella. O peão ao fundo na capa sugere sua situação como humana (fraca, vulnerável) e a rainha à frente, sua situação como vampira (forte, poderosa).
Curiosidades:
  • Stephenie Meyer participou da escolha das capas.
  • A arte da capa é de Gail Doobinin.

Nenhum comentário: