sábado, 20 de março de 2010

O Curioso Caso de Benjamin Button

Quando eu li a sinopse e ouvi os comentários dos meus amigos, eu fiquei muito animado para assistir ao “Benjamin Button”. Parecia um sonho poder nascer velho e morrer criança.

Parecia maravilhoso ter a coisa certa no momento certo.













Quando estamos com as dificuldades da velhice, teríamos nossos pais sempre à disposição. Não dependeríamos da má vontade dos nossos filhos.

Quando fôssemos adultos, não nos preocuparíamos tanto com trabalho e teríamos a
capacidade de nos apaixonar como um garoto de 18 anos. Depois, quando tivéssemos a experiência de muitos anos vividos, teríamos a energia da adolescência. E os anos da infância que nunca passam, que para alguns são tediosos, apenas descansaríamos de nossa vida cheia e apenas esperaríamos o dia de nossa morte.




Mas o filme mostra um ponto de vista diferente do que é viver ao contrário. O personagem principal queria brincar quando era velho e tinha problemas de saúde, e foi embora, deixando um grande amor, quando era adolescente.

Depois de muito tempo eu concluí o quanto perderíamos com a vida de Benjamin Button. Perderíamos a inocência da infância, a irresponsabilidade da adolescência e os netos na velhice. Perderíamos também uma das maiores graças da vida: a incerteza do dia de nossa morte.



Não digo tudo isso por que eu não gostei do filme. Muito pelo contrário. “O Curioso Caso de Benjamin Button” é um dos filmes mais inteligentes que eu assisti. Só escrevi esse post por causa da enorme reflexão que eu tive depois de assisti-lo.

Adorei a maquiagem, a cenografia, o Brad Pitt e a Cate Blanchet. Incrível.

O filme é maravilhoso e eu acho que vale a pena demais. Mereceu os Oscar's que ganhou.

É um dos filmes para assistir antes de morrer.

3 comentários:

Biia. disse...

Nunca assisti, mas pela sua descrição agora me deu vontade de veer *--*

'Perderíamos a inocência da infância, a irresponsabilidade da adolescência e os netos na velhice. Perderíamos também uma das maiores graças da vida: a incerteza do dia de nossa morte.'

Realmente .. é difícil imaginar como séria começar uma vida pela velhice.

Nathy disse...

Realmente é muito bom e muito inteligente! Mas muito boa sua reflexão também.

Juliana Pedroso disse...

realmente.. o filme é muito bom! unica coisa que não gostei é que ele é muito longo e fico meio impaciente. sei que são estilos diferentes... mas avatar também é um filme muito longo, mas é muito mais empolgante do que o BButton, por isso nem percebi a minha impaciencia! rsrs Citei avatar pois vi a fotinho ali do lado e lembrei! tirando a demora, o filme é legal... rsrs bjs