terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Johnny Depp

Quando eu vou à locadora, eu procuro filmes que tenham o Johnny Depp. Não interessa o gênero: só quero que tenha o Johnny Depp. Então, resolvi listar 5 dos seus personagens mais geniais.

Vamos aos trabalhos.

5. Edward, mãos de tesoura - Edward
Quando eu era pequeno eu adorava quando esse filme passava na “Sessão da Tarde”. Eu tinha medo do Edward, mas, ao mesmo tempo, tinha uma afeição por aquele homem estranho e por seu dom único. Descobri que era o Johnny Depp depois de muitos anos e eu me arrepio quando vejo aquele cabelo preto e desgrenhado jogado sobre seu rosto extremamente branco.

4. Alice no País das Maravilhas – Chapeleiro Louco

Eu estou nervoso imaginando qual a surpresa que esse filme reserva. Elogiado antes de ser lançado e é um dos filmes mais esperados de 2010. Quando eu vi o Johnny Depp com o Chapeleiro Louco eu fiquei mais ansioso para vê-lo no cinema (não tem cinema na minha cidade, mas…). Ah! E seria demais se eu dissesse que o Chapeleiro Louco era meu personagem favorito, mas não. Prefiro o Gato Risonho. Mas minha opinião pode mudar.

3. A Fantástica Fábrica de Chocolate – Willy Wonka


Quem não assistiu a primeira versão desse filme quando era criança. O meu sonho era conhecer a Fábrica de Willy Wonka e eu acho que eu não seria o garoto bonzinho. Depois de muito tempo que a mais recente versão foi lançada que eu descobri que ela tinha sido lançada. E foi depois que eu descobri que o Sr. Wonka era o Depp, tamanha era a diferença dele para o seu personagem anterior. Calma, eu ainda vou falar dele.


2. Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet – Sweeney Todd


Quando eu vi o Depp na capa eu peguei o DVD e li a sinopse. Adorei a história. Eu não sou muito fã de filmes de terror, mas eu peguei por ter o ator de quem estou falando e ter Helena Bonham Carter, a Belatriz Lestrange de “Harry Potter”, e Alan Rickman, o Professor Snape do mesmo filme. O filme era de terror, mas ainda tinha humor e era um musical. Eu adoro dizer que eu assisti um musical de comédia e terror.
1. Piratas do Caribe – Jack Sparrow
Quem não gosta imediatamente do Jack Sparrow. Desde a primeira aparição na história espetacular de “A Maldição do Pérola Negra” o personagem de Depp é cativante. O jeito rebolado de andar, as mãos para cima, o ar despreocupado, a roupa suja, o dente de ouro, o cabelo rastafári, a bússola que não aponta para o Norte… Demorou muito até eu assistir a continuação “O Baú da Morte”. Eu assisti o segundo quando o terceiro já estava em cartaz. Assisti o segundo e fiquei animado. Liguei para o meu primo e fomos para o cinema (ainda tinha cinema na minha cidade). “No Fim do Mundo” foi muito louco, mas precisei assisti-lo duas vezes. Com o maior prazer. Agora é esperar "Em marés estranhas", em 2011.
Curiosidades:

• O elenco de “Alice no País das Maravilhas” tem como integrantes Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Alan Rickman, o mesmo trio de “Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet”. Chique, né!
“Edward Mãos de Tesoura”, a refilmagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet” e “Alice no País das Maravilhas” é do mesmo diretor Tim Burton.
• Foi indicado ao Oscar de melhor ator em “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, “Sweeney Todd” e “Em busca da Terra do Nunca”.

Nenhum comentário: