domingo, 31 de janeiro de 2010

Personalidades do Mês

Todo último dia do mês, o Café e Pipoca e o Blog do Lucas elegerão três personalidades que se destacaram em suas áreas, seja elas o cinema, a literatura, a televisão ou a música.
Os nomes serão divididos em colocações, conforme o texto abaixo.
Leia e deixe seu comentário.

JANEIRO
3ºlugar: Pedro Bial
A 10ª temporada do Big Brother Brasil estreou no último dia 12 com o comando de Pedro Bial. E, nessas últimas semanas, pudemos perceber que o jornalista não perdeu a prática, nem o carisma. Bial consegue fazer um reality show muito mais engraçado e divertido. Suas crônicas nos dias das eliminações continuam surpreendendo, diferente do outro jornalista e apresentador de reality da emissora concorrente. Na verdade, não tem nem comparação!

2ºlugar: Mateus Solano

Mateus Solano está até afogado de tantos elogios desde sua estreia em "Maysa". Ainda mais agora que faz os gêmeos de "Viver a vida" ele os recebe constantemente. Nessas últimas semanas, Miguel e Jorge tiveram cenas enormes e cheias de marcações e emoções e, às vezes, a gente até esquecia que era um único ator. A produção da novela é maravilhosa, mas é a cara do ator que aparece. Também é digno de comentário a sua capacidade de se transformar de um personagem para o outro, interpretando-os de uma maneira perfeita. E quem acompanha a novela sabe muito bem quando é o Jorge e quando é o Miguel. Uma boa escolha do Maneco e do Jayme!

1ºlugar: James Cameron


Depois de 15 anos de estudos para o roteiro, 500 milhões de dólares e anos de desenvolvimento de tecnologias, James Cameron, diretor de "Avatar" colhe os frutos de tanto trabalho. Até o dia 25 de janeiro, "Avatar" já tinha arrecadado 1,9 bilhão de dólares, sendo a maior bilheteria do mundo. A produção também faturou 4 Globo de Ouro e com certeza estará dentre os favoritos de melhor filme para o Oscar 2010. "Avatar" é um acontecimento.

Essa foi a lista das três PERSONALIDADES DO MÊS de janeiro. Mês que vem tem mais.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Johnny Depp

Quando eu vou à locadora, eu procuro filmes que tenham o Johnny Depp. Não interessa o gênero: só quero que tenha o Johnny Depp. Então, resolvi listar 5 dos seus personagens mais geniais.

Vamos aos trabalhos.

5. Edward, mãos de tesoura - Edward
Quando eu era pequeno eu adorava quando esse filme passava na “Sessão da Tarde”. Eu tinha medo do Edward, mas, ao mesmo tempo, tinha uma afeição por aquele homem estranho e por seu dom único. Descobri que era o Johnny Depp depois de muitos anos e eu me arrepio quando vejo aquele cabelo preto e desgrenhado jogado sobre seu rosto extremamente branco.

4. Alice no País das Maravilhas – Chapeleiro Louco

Eu estou nervoso imaginando qual a surpresa que esse filme reserva. Elogiado antes de ser lançado e é um dos filmes mais esperados de 2010. Quando eu vi o Johnny Depp com o Chapeleiro Louco eu fiquei mais ansioso para vê-lo no cinema (não tem cinema na minha cidade, mas…). Ah! E seria demais se eu dissesse que o Chapeleiro Louco era meu personagem favorito, mas não. Prefiro o Gato Risonho. Mas minha opinião pode mudar.

3. A Fantástica Fábrica de Chocolate – Willy Wonka


Quem não assistiu a primeira versão desse filme quando era criança. O meu sonho era conhecer a Fábrica de Willy Wonka e eu acho que eu não seria o garoto bonzinho. Depois de muito tempo que a mais recente versão foi lançada que eu descobri que ela tinha sido lançada. E foi depois que eu descobri que o Sr. Wonka era o Depp, tamanha era a diferença dele para o seu personagem anterior. Calma, eu ainda vou falar dele.


2. Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet – Sweeney Todd


Quando eu vi o Depp na capa eu peguei o DVD e li a sinopse. Adorei a história. Eu não sou muito fã de filmes de terror, mas eu peguei por ter o ator de quem estou falando e ter Helena Bonham Carter, a Belatriz Lestrange de “Harry Potter”, e Alan Rickman, o Professor Snape do mesmo filme. O filme era de terror, mas ainda tinha humor e era um musical. Eu adoro dizer que eu assisti um musical de comédia e terror.
1. Piratas do Caribe – Jack Sparrow
Quem não gosta imediatamente do Jack Sparrow. Desde a primeira aparição na história espetacular de “A Maldição do Pérola Negra” o personagem de Depp é cativante. O jeito rebolado de andar, as mãos para cima, o ar despreocupado, a roupa suja, o dente de ouro, o cabelo rastafári, a bússola que não aponta para o Norte… Demorou muito até eu assistir a continuação “O Baú da Morte”. Eu assisti o segundo quando o terceiro já estava em cartaz. Assisti o segundo e fiquei animado. Liguei para o meu primo e fomos para o cinema (ainda tinha cinema na minha cidade). “No Fim do Mundo” foi muito louco, mas precisei assisti-lo duas vezes. Com o maior prazer. Agora é esperar "Em marés estranhas", em 2011.
Curiosidades:

• O elenco de “Alice no País das Maravilhas” tem como integrantes Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Alan Rickman, o mesmo trio de “Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet”. Chique, né!
“Edward Mãos de Tesoura”, a refilmagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet” e “Alice no País das Maravilhas” é do mesmo diretor Tim Burton.
• Foi indicado ao Oscar de melhor ator em “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, “Sweeney Todd” e “Em busca da Terra do Nunca”.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O símbolo perdido

Não se preocupe. Eu não conto o final da história.

Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, foi convidado pelo secretário de seu amigo Peter Solomon a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington.

Chegando ao local da Palestra, no Salão Nacional das Estátuas, o professor vê que houve um grande engano. Seu celular toca e ele reconhece a voz que seria do sercretário de Peter, mas, aquele sussurro, pertencia a Mal’akh, um homem tatuado dos pés a cabeça. Mal’akh quer a ajuda de Langdon para encontrar os Antigos Mistérios dos Maçons. E, Langdon encontra o pista no centro da Rotunda.

Enquanto isso, Katherine Solomon, irmã de Peter, espera em seu escritório no CAMS (Centro de
Apoio aos Museus Smithsonian) pelo psiquiatra de seu irmão Dr. Abaddom. Mas confiar nele foi um erro.

Dr. Abaddom é Mal’akh disfarçado e está dentro do CAMS disposto a dar fim a vida de Katherine.

Voltando ao Capitólio, a mão direita de Peter é encontrada com os dedos apontados para o alto da Rotunda. Na mão, tatuagens indicando um lugar no subsolo do Capitólio. E, Inoue Sato, Chefe do Escritório de Segurança da CIA, diz que o certo é seguir as instruções do sequestrador. Eles precisam descobrir os segredos escondidos há séculos pelos maçons.

Mas Warren Bellamy, irmão maçom de Peter faz tudo para o segredo não ser revelado.

No CAMS, Katherine consegue escapar por pouco e encontra Robert Langdon da Biblioteca do Congresso.

E, agora, Robert e Katherine vão descobrir o segredo perdido decifrando símbolos de uma pirâmide maçônica, enquanto a CIA os persegue, Warren Bellamy quer proteger o segredo, Inoue Sato quer pegar os criminosos e Mal’akh não mede esforços e não poupa vidas para conhecer os Antigos Mistérios.

Acredite: isso não é um terço de toda a história.