domingo, 17 de junho de 2012

Algumas fotos de Gabriela


Nessa onda de reviver grandes sucessos da teledramaturgia da TV Globo — "Ti Ti Ti" (2010), "O Astro" (2011) e "Guerra dos Sexos" (estreia em outubro/2012) — a nova novela das onze traz a versão repaginada de "Gabriela". Sua primeira versão foi ao ar em 1975, com texto de Wálter George Durst (baseado no livro "Gabriela, Cravo e Canela", de Jorge Amado) e direção de Wálter Avancini. Dessa vez, o texto é de Walcyr Carrasco — que, na minha opinião, sabe lidar com textos de época — e direção de Mauro Mendonça Filho.

Eu nunca me pronuncio antes do início de nenhuma novela, mas resolvi postar algumas fotos que eu encontrei na internet por causa da qualidade das imagens. As imagens só fazem aumentar minha ansiedade para o início da trama.


Já é mais do que sabido que a personagem título era de Juliana Paes. Desde o ano passado que isso já está sendo dito. E a Juliana foi a primeira a aparecer nas chamadas da novela. Na primeira versão, o personagem dela era interpretado por Sônia Braga (que na época fazia filmes adultos).


O par romântico de Juliana Paes me deixou apreensivo quando seu nome foi divulgado: Humberto Martins. Seria difícil pra mim me desvencilhar do seu personagem anterior: Neco, de "O Astro". Apesar de não gostar muito do ator, confio no resto da produção, então acho que não preciso me preocupar. Na versão anterior, o personagem de Humberto Martins, Nacib, era interpretado por Armando Bógus. Detalhe da foto abaixo: a Juliana Paes rolou na terra?


Quem está me deixando mais nervoso para o início dessa novela é a estonteante Bruna Linzmeyer, que me conquistou desde "Afinal, o que querem as mulheres". Sua personagem, Anabela, ao lado de Príncipe Sandra, Emílio Orciollo Neto. Seus personagens eram defendidos respectivamente por Neila Tavares e Paulo César Pereio.


Também teremos Mateus Solano em mais um personagem de época, Mundinho Falcão. Ele é o rival político do Coronel Ramiro Bastos, interpretado por Antônio Fagundes. Na primeira versão da novela, o personagem Mundinho Falcão era interpretado por José Wilker, que nessa temporada fará o papel do Coronel Jesuíno Mendonça.


Por fim, a aposta que nos deixa mais apreensivo: Ivete Sangalo como Maria Machadão, a dona do cabaré. Ivete teve uma experiência com atuação em "As Brasileiras" e disse que tomou gosto pela coisa. Muitos dizem que Ivete é uma escolha errada. Mas eu acho que vai ser legal. Quero acompanhar os comentários dela pelo Twitter. Algumas de suas "meninas" serão Leona Cavalli (que, pra mim, tem cara de prostituta desde "Amazônia"), Ildi Silva, Nathália Rodrigues, Emanuelle Araújo (Aff!) e Suyane Moreira.


"Gabriela" estreia amanhã num capítulo especial depois de "Avenida Brasil". Ansioso até não poder mais. Depois de um tempo, eu volto aqui para dar os meus pareceres como eu sempre faço.


Um comentário:

Gustavo Fiorini disse...

Até aqui, Gabriela parece ser melhor que O Astro, que definitivamente não me pegou de jeito. O elenco é o melhor entre as atuais novelas e a história, de verdade, superinteressante. Torcia por um nome desconhecido para viver Gabriela, mas estou tirando o chapéu para a interpretação segura de Juliana Paes, que deve ganhar o meu respeito após esse trabalho. Não sei se vai dar para acompanhar a trama religiosamente, mas farei o possível para não ficar muito longe disso. Abraço, Lucas!