domingo, 3 de junho de 2012

SobeDesce Semanal


Sobe

Estou meio apreensivo em comentar uma das atrações dessa semana. Na última quinta-feira, o ex-presidente da República foi ao Programa do Ratinho. Desde aquele momento eu já sabia que eu deveria dar o meu parecer aqui no blog. Mas eu não assisti à entrevista completa. Gostei da primeira parte da entrevista — “Já comi rabada na casa do Ratinho, e o Ratinho comeu rabada na Granja do Torto”: acho o ex-presidente muito carismático e achei que aquilo era uma simples aparição para entretenimento das massas. Mas, na segunda parte da entrevista, Lula — como todo político não dá ponto sem nó — começa a fazer campanha pró-Haddad para a prefeitura de São Paulo — transgredindo a Lei Eleitoral. Já que o objetivo desse post é falar de televisão, não falaremos de política. Podem me chamar de alienado que eu não estou ligando. Gostei do Lula no Ratinho e ponto.

No mesmo dia da tão polêmica aparição de Lula no Ratinho, foi transmitido um dos últimos episódios de “As Brasileiras”: A Vidente de Diamantina. Desde o início do programa eu sonhava com a participação de Bruna Linzmeyer, mas não esperava que todo o elenco fosse me deixar tão extasiado. Gregório Duvivier — que esteve ótimo num episódio de “Louco por elas” —, Rafael Primot, Mateus Solano e maravilhosa Eva Todor. Meu Deus! Eu não sabia que ela ainda existia. A cada nome que aparecia nos créditos iniciais, eu soltava uma exclamação. O texto foi bem meia boca como muitos outros episódio da série, mas compensou pelo elenco.

E eis que falo do acontecimento televisivo da semana. Na última terça-feira, tivemos a oportunidade de conhecer os participantes da 5ª temporada de “A Fazenda”. Sinceramente, eu gosto muito do formato e de toda a produção do programa. E não sou o único: o programa foi o tópico mais comentado do Twitter na semana. Além de que “A Fazenda” é o programa da piada pronta. O que faz com que eu parta para a segunda parte do post.

Desce

Não há nada que eu odeie mais do que sub-celebridades. E “A Fazenda” tenta mostrar esses “famosos” como pessoas importantíssimas e dignas da minha atenção: Gretchen, Viviane Araújo, Vavá, Diego Pombo (quem?), Nicole Bahls, Ângela Bismarchi, Shayenne Cesário (quem?²) e Léo Áquila são os exemplos mais bizarros dessa edição. Mas o que o povo quer barraco: numa casa onde tenha uma ex-panicat, a ex do Belo (que só por esse fato não merece o meu respeito), uma cantora que já passou do fim da carreira há anos e outras figuras peculiares só pode sair coisa que não presta. Pra piorar ainda tem o carisma só que não do apresentador Britto Jr., que logo no primeiro dia de programa já estava mais perdido que cego em tiroteio. Talvez a intenção de ter escolhido o Britto para apresentar o reality tenha sido querer fazer algo parecido com o que o Pedro Bial faz; se essa foi a pretensão, erraram feio. O Britto é sem graça, com nenhum carisma além de ser ridículo em cena.

Indefinido

Ainda não tenho minha opinião formada sobre o programa “Sexo a 3” do Dr. Rey. Engraçado? Chocante? Ridículo? Preciso pensar mais sobre esse caso.

Um comentário:

Unknown disse...

Não me ache uma chata abitolada, mas eu não consigo gostar da televisão aberta. Tenho crise de borboletas no estomago toda vez que tento assistir uma programação, principalmente aos domingos.
A fazenda, bbb, ratinho, nada, não consigo ver.
E infelizmente meu tato para julgar roteiros e formatos das nossas programações fica um tanto quanto abalado.
Pra não dizer que não assisto nada, o globo reporter tem toda minha atenção as sextas!!