sexta-feira, 4 de novembro de 2011

As Esganadas


A última vez que eu fiquei tão feliz com o lançamento de um livro foi quando anunciaram que Dan Brown tinha escrito sua nova aventura, "O Símbolo Perdido".

No último domingo, Jô Soares foi "Repórter por 1 dia" no Fantástico e ia apresentar os cenários do seu novo livro "As Esganadas", como a Confeitaria Colombo e o Jóquei Club. Eu nem acreditei *----*

Como em "O Xangô de Baker Street" e "Assassinato na Academia Brasileira de Letras", Jô Soares tem mais um personagem serial-killer: dessa vez um homem motivado a matar gordas. Diferente dos romances policiais tradicionais, Jô Soares já nos conta quem é esse assassino no início do livro e a narração é interessante pelas tentativas malucas da polícia do Rio de Janeiro em agarrar o criminoso.

"Com a verve que lhe é característica, Jô consegue, neste As esganadas, realizar a façanha de narrar uma série de crimes brutais, com requintes inimagináveis de crueldade, e deixar o leitor com um sorriso satisfeito nos lábios."

Pelas minhas experiências passadas com os livros do Jô, os assassinatos são cenas inesquecíveis e até um pouco indigestas no momento em que se lê, mas ele consegue transformar tudo em piada. Além de que, por uma pesquisa impecável, ele nos faz reviver momentos marcantes do passado.

O Jô é o cara.

Agora, assistam Jô Soares lendo um trecho do seu livro:



Um comentário:

Mônica disse...

Oi Lucas, ainda não li nada do Jô ainda,mas tenho o Xangô em casa. Agora lendo sua resenha me deu vontade de começar a ler este livro.
Bju