sábado, 15 de janeiro de 2011

Os segredos revelados



Terminou! "Passione" demorou 8 meses e, do início ao fim, fomos deliciados com segredos muito bem arquitetados por Sílvio de Abreu. O cara, né!

Alguns meses atrás eu escrevi um post sobre os segredos da novela (Os segredos de Passione, 18 de outubro de 2010) e agora, depois do final, volto com os segredos revelados.

4º lugar: Quem é o pai da Fátima?

Esse era um segredo mais antigo. Na época do post, o autor disse que ia revelar esse segredo em alguns dias.

Fátima (Bianca Bin) era filha de Felícia (Larissa Maciel) e Gerson (Marcelo Antony). Mas Gerson nunca tinha sabido da existência da filha por causa de um acordo feito pelo seu pai (Mauro Mendonça) e o pai de Felícia, Lobato.


3º lugar: O que Brígida e Diógenes fazem escondidos no quarto?

Acho que esse deveria ser um segredo mais importante.

Brígida (Cleide Yáconis) era casado com Antero (Leonardo Villar), mas sempre dava umas escapadas com Diógenes (Elias Gleizer) e, depois, com Benedetto (Emiliano Queiroz). Pelas pistas a gente pensava que Brígida era uma adúltera, mas eles só jogavam pôquer.

Claro, que depois de muitas noites de jogo a quatrocentona foi se rendendo aos encantos do motorista e do jardineiro.

Poderia ter sido mais emocionante a revelação.

2º lugar: O que Gerson olha na tela do seu computador?

A grande decepção de muitas pessoas.

Sempre soubemos que o segredo de Gerson (Marcelo Antony) estava relacionado com sexo, mas não sabíamos com que tipo. Gerson revelou para seu psicólogo que era viciado em sexo sujo.

Ele revelou seu segredo apenas para Felícia (Larissa Maciel) para que ela o ajudasse a superar o trauma.

Algumas pessoas achavam que o segredo era muito mais estrondoso, mas, no fim, era tudo mais ou menos óbvio. Eu, pessoalmente, gostei muito desse segredo.

1º lugar: Quem é o assassino de Saulo?

Quando eu escrevi o post sobre os segredos de Passione, Clara (Mariana Ximenez) estava na sua fase boazinha, trabalhando na cantina. E eu escrevi que a Clara não tinha motivos para matar Saulo, assim como outros personagens.

Mas o Sílvio só deu a dica no último capítulo.

Valentina (Daysi Lucidi) trabalhava na casa dos Gouveia há muitos anos. Tanto que foi a "velha porca" que abusou do Gerson (Marcelo Antony) quando ele era criança.

Mas ninguém nunca imaginou que desde aquela época, Valentina já arrumava parceiros para sua netinha, Clara.

Clara foi abusada por Saulo (Werner Schünemann) quando era uma pré-adolescente. Clara nunca sarou do trauma causado por essa violência.

Depois virou amante de Saulo e ainda ajudou o bandido a matar o próprio pai, Eugênio (Mauro Mendonça).

Clara, então, levou o Saulo para o motel, escondeu uma faca debaixo de travesseiros e enfiou a faca bem fundo no estômago do vilão.

Mas todos os personagens pensam que Clara foi morta num acidente no início do último capítulo, mas o corpo encontrado era de Edinéia, empregada da cantina.

Uma trama incrível e com um final feliz para a vilã, que é enfermeira de um senhor, como no início da novela, numa ilha do Pacífico.

Inesquecível essa novela!


Nenhum comentário: