quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Amor em 4 atos

ELA FAZ CINEMA

Direção: Tadeu Jungle

A história de Letícia (Marjorie Estiano) e Antônio (Malvino Salvador). Ela é uma cineasta que está trabalhando num clipe da música “Construção” de Chico Buarque. Mas um barulho no apartamento vizinho a atrapalha. Ela vai reclamar do barulho e encontra o pedreiro Antônio. Ele omite sua profissão e ela omite seu namorado.

Paralelo a isso, tem a história do seu Rafic (Cacá Rosset), dono de um trailer de comida árabe, que se apaixona pela voz da locutora da estação.

Marjorie Estiano estava maravilhosa no seu personagem diferente dos seus anteriores e o diretor soube usar bem o corpo de Malvino Salvador para a sensualidade de Antônio.


MEU ÚNICO DEFEITO FOI NÃO SABER TE AMAR

Direção: Roberto Talma e Tande Bressane

Lauro (Dalton Vigh) está noivo de Maria (Carolina Ferraz), mas sua ex-mulher, Dora (Gisele Fróes), não o deixa em paz. Então, na festa de aniversário dele, Maria conhece Fernando (Dudu Azevedo), que é sobrinho de Dora, mas se apresenta como namorado dela. Maria, então, vive uma paixão sem o comprometimento com seu noivo. E o final termina ao gosto do público.

Depois de muitas personagens boazinhas, Gisele Fróes voltou com uma personagem detestável. E Carolina Ferraz também se saiu bem longe da comédia.

FOLHETIM

Direção: Bruno Barreto

Ary (Vladimir Brichta) acabou de se separar de sua esposa, Selma (Camila Morgado) e sai para a noite carioca. De bar em bar ele conhece Marcos (Osmar Prado), um filósofo da noite, e Vera (Alinne Moraes), por quem ele se apaixona. Eles tem uma noite romântica e, na manhã seguinte, Ary descobre que Vera é uma prostituta.

Além disse, tem a história de Ana (Alice Assef), um travesti que canta num bar e espera ser contratada para trabalhar na Itália.

Vladimir Brichta estava impecável no seu papel dramático. Eu acho que ele, sem dúvida, foi o destaque de toda a minissérie. Eu não esperava que o Vladimir conseguisse fazer alguma coisa fora da comédia. Foi incrível. Igualmente, Osmar Prado que chegou com um personagem muito diferente do habitual.

VITRINES

Direção: Bruno Barreto


É a continuação de “Folhetim”. Ary (Vladimir Brichta) muda de apartamento e, coincidentemente, vai morar em frente de Vera (Alinne Moraes). Ela começa a perceber que ele é um homem sensível e resolve aceitar as investidas dele.

Descobre-se então que Ana (Alice Assef) trabalha com Vera. E ela termina sendo contratada por um italiano.

Destaque para Alinne Moraes que se transformava a cada cena. Fez uma prostituta com profundidade.

Eu acho que a Rede Globo tem condições reais de produzir muitas coisas ótimas. “Amor em 4 atos” prova o que eu digo. A Globo começou 2011 com o pé direito.

Um comentário:

Igor disse...

adorei a minissérie e o seu "resumo"...
concordo que a globo pode fazer muitas coisas boas, foi uma pena minha tv sair do ar instantes antes de começar "o bem amado" ontem.não vi...