sábado, 28 de agosto de 2010

Músicas para ouvir com Agatha Christie

Ler é uma coisa muito pessoal. Cada um tem o seu ritual pra poder aproveitar o máximo que existe no livro.

Há pessoas que preferem ler no absoluto silêncio; outros gostam de ouvir música; outros preferem ler acompanhados; e outros nem se importam com o barulho que está ao seu redor.

Eu sou do tipo que não consegue ler com alguém do meu lado. Mesmo que ela esteja calada.

No entanto, eu comecei a ler Agatha Christie (eu tinha 14 anos) quando eu me apaixonei por um CD. O CD é a trilha sonora da minissérie JK.

Eu não estava com muitas expectativas para com o livro, então resolvi ligar o CD recém-adquirido. E seguiu esse ritual de ler Agatha Christie ouvindo o CD do JK.

O hábito é tão grande, que eu lembro de trechos de livros quando eu ouço as músicas. E quando eu estou em outro lugar (que não minha casa) e leio os livros dela, lembro das músicas.

Resolvi fazer uma seleção das mais marcantes. Quem gostar de MPB e Agatha Christie vai gostar da seleção.

1. Nunca – Zizi Possi
2. Ouça – Maysa
3. Este seu Olhar – Dick Farney
4. Se todos fossem iguais a você – Sylvia Telles
5. Caminhemos – Nelson Gonçalves
6. Presidente Bossa Nova – Juca Chaves
7. Canção de Amor – Elizeth Cardoso
8. Menina Moça – Tito Madi
9. Aqueles Olhos Verdes – Trio Irakitan
10. Chove Lá fora – Elizeth Cardoso


Espero que os leitores descubram a magia da música e que os admiradores da música popular brasileira admirem a literatura inglesa.

Até mais.

Nenhum comentário: