domingo, 13 de dezembro de 2009

A Hospedeira

Para começar o meu novo Blog eu resolvi escrever sobre um livro que está dando o que falar: A Hospedeira (The Host, 2008). Várias pessoas já vieram me contar sobre a expectativa pelo livro que foi lançado no Brasil em outubro. Mas não era para ser diferente: estamos esperando grandes coisas para a autora dos Best-sellers da saga Crepúsculo.

Em The Host, o planeta Terra está a ser invadido por um inimigo invisível. Os humanos estão a ser transformados em hospedeiros dos invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente.

A maior parte da humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie Stryder, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana.

Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

“É um livro de ficção científica que não parece ficção científica – é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ‘eu’, pela família – o amor romântico e o amor platônico.” — Stephenie Meyer.

Estou ancioso para ler esse romance e espero que nessa férias eu consiga comprá-lo.

Nenhum comentário: