segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meme Musical

Oi, tá jóia?

Eu vim aqui pra fazer mais uma dessas listinhas que rodam pelos blogs, os memes. Eu encontrei esse no blog da Mônica, Ler é o melhor lazer, e achei interessante fazer aqui também, já que ela indicou pra todos os seus visitantes.

É assim: eu vou eleger músicas legais pra mim em cada categoria apresentada e responder outras perguntinhas. Ah, e vou colocar umas historinhas quando eu achar necessário e alguns vídeos!

Eu fiz de um jeito pra ficar legal e... Ai, deixa de conversa, Lucas! Vamo' ao que interessa!


Cantor Favorito

Bruno Mars

Eu não gosto muito de vozes masculinas, mas o Bruno Mars tem uma voz super divertida, gosto dos clipes dele e ele é super estiloso!


Cantora favorita

Marjorie Estiano


Eu acho que eu nem precisava dizer, né! Pensando aqui: eu tinha 11 anos quando eu comecei a ouvir Marjorie Estiano. Nossa! Tempo demais, gente!


Banda favorita

Roupa Nova


Não tem nem discussão: Roupa Nova é o que há de melhor nesse país. Eu acho que ninguém tem noção o quanto eles são importantes pra mim. Eu também ouço Roupa Nova desde... os treze! [A foto aí em cima foi do dia que eu fui ao show deles: meu presente de aniversário pra mim mesmo!]

Uma música que me marcou no passado

Fergalicious - Black Eyed Peas


"It's so delicious
It's hot, hot
It's so delicious
I put them boys on rock, rock
It's so delicious
They want taste what I got"

Ai, que tudo! Uma amiga (@gabiiciribelli) me apresentou o Black Eyed Peas. Nossa! A gente tava na sétima série quando decoramos a letra pornográfica da Fergie e cantamos até hoje. É uma das nossas músicas. Nota: eu fui assistir ao clipe dessa música pela primeira vez na semana passada. Que... quente!

Uma música que está me marcando no presente

Sonhando - Mr. Gyn



"Eu quero deitar e sonhar outra vez,
Tocar, te ouvir, te sentir e poder te dizer
como eu amo você.
Tocar o meu violão e te ver
me pedindo pra viver."

Depois de ir numa festa e dançar funk durante umas três horas seguidas - o que me custou dores na panturrilha durante alguns dias -, eu ouvi essa música no rádio do carro e me apaixonei. Isso já era de madrugada. No outro dia, fui procurar rapidão na internet e desde já eu ouço todos os dias. (Sonhando, YouTube).

A música da minha vida

Firework - Katy Perry


"You just gonna ignite the light
and let it shine.
Just own the night
like the Fourth of July!"

Escolher uma música da minha vida é muito difícil. A gente muda constantemente e, uma música que definia a minha vida há um ano, não tem muito efeito pra mim hoje. Atualmente, "Firework" da Katy Perry pode definir um pouco do que eu tô sentindo. E eu vi muita gente conhecida nesse clipe!

Uma música que lembra um dia triste

Calling out your name - James Blunt



"But if you're waiting for something to bring you round
I'm calling out, I'm calling out you name
Lift your head up high!"

Nossa Senhora! Se quiser chorar é só ouvir James Blunt. Você nem precisa saber o que ele tá falando: é só ouvir a voz sofrida dele. Mas eu gosto! "Calling out your name" faz parte da trilha sonora de Insensato Coração e eu tava tão triste que chorei enlouquecidamente vendo novela! Ai, meu Pai! (Calling out your name, YouTube).

Uma música que lembra um dia feliz

Tô passando mal - Fernando e Sorocaba



"Tá tá tá tá
Tô nervoso, tô passando mal
Quem mandou eu não te dar moral
Tô suando frio!"

Ô, vontade de não prestar! Eu fui ao show do Fernando e Sorocaba no início desse ano, uma semana antes de deixar minha cidade e vir pra Uberlândia. Eu tava uma loucura aquele dia! Eu não bebo, mas tava daquele jeito "alegrinho" que todo mundo fala. A foto acima é da Twitpic de uma amiga (@nathy_hirth) de um show da dupla em Perdizes, uma cidade aqui perto. (Tô passando mal, YouTube).

Uma música que me enche de saudade

It must have been love - Roxette


"It must have been love but it's over now
It must have been good but I lost it somehow."

Saudade? Como assim? Essa música é mais antiga que a serra!

Pois é! Eu tenho umas coisas assim com essas músicas antigas, tipo Roxette, ABBA, The Carpenters e outros. É nessas horas que eu acredito mais fortemente que eu tive uma vida passada. Se bem que eu acho que minha mãe ouvia esse tipo de música quando tava grávida de mim. E eu tenho quase certeza que isso influiu no meu gosto musical. E ainda é tema do filme "Uma linda mulher". Olha que lindo o Richard Gere e a Julia Roberts no clipe!


Essa música é minha

Do seu lado - Jota Quest


"O meu comportamento egoísta, seu temperamento difícil.
Você me achava meio esquisito e eu te achava tão chata."

Sei lá! Quando alguém gritava: "AH, ESSA MÚSICA É NOSSA" eu pensava: "Nossa, que exagero!" Mas um dia que eu tava de bobeira, ansioso pra chegar o show do Jota Quest, eu prestei atenção na letra dessa música e pensei: "Nossa! Essa música é nossa!" Minha e de uma amiga, Gabriela (@gabiiciribelli), a mesma da Fergalicious. Nós dois já fomos duas vezes ao show do Jota Quest juntos (a foto acima é de um show no início desse mês) e o Rogério Flausino sempre canta "Do seu lado" lá no finalzinho. E aí a gente fica louco! Muito bom. (Do seu lado, YouTube).

3 estilos musicais que você adora

"Olha, eu sou super eclético!" Aff, detesto quando alguém fala assim. Parece que não quer dar a cara a tapa. Assume logo!

O pior é que EU sou muito eclético, mas tenho minhas preferências. Quando chego numa loja de discos, por exemplo, eu sei o que procurar.

Gosto de música Romântica - que não é bem um estilo musical, né -, gosto de Bossa Nova - que eu aprendi a gostar nas minhas aulas de piano - e de música brasileira em geral. Tenho alguns preconceitos, mas... música brasileira é muito boa.

3 estilos musicais que você detesta

Eu não consegui encontrar três. Vou colocar dois tipos de música que... Credo!

Não gosto de Rock pesado, com aquelas bandas malucas que quebram guitarra em cima do palco, que chama o capeta, xinga a mãe e acha que tá arrasando.

E não gosto de Hip Hop! Se você tiver a oportunidade de ouvir um Hip Hop observe que lá no fundo, lá no fundo tem um barulhinho de piano, de teclado, sei lá! O barulhinho, esse trecho musical, fica durante todos os segundos da música. Ouça a música "Eu queria mudar" pra vocês conferirem. É uma loucura. Quando você percebe esse barulhinho lá no fundo você não se concentra em mais nada e o Hip Hop vira uma tortura.

Poderia dizer que eu não gosto de música sertaneja, mas... eu não posso generalizar. Tem muitos sertanejos bons por aí no meio de tanto lixo.

5 músicas da minha Playlist

Resolvi fazer uma listinha e colocar os links ao lado. No finalzinho eu coloquei o vídeo da música que eu mais ouço.

Vamo' lá, então!

Oração - A banda mais bonita da cidade (Oração, YouTube) - uma música que fez um super sucesso nas redes sociais nas últimas semanas.


Say my name - Destiny's Child (Say my name, YouTube) - é o antigo grupo da Beyoncé e eu descobri essa música num DVD pirata daqueles "Músicas 90's".

Crime - Pimentas do Reino (Crime, YouTube) - descobri essa música no perfil do orkut de um amigo. Eu acho.

Bleeding Love - Leona Lewis (Bleeding Love, YouTube) - dia sem "Bleeding Love" não é dia.

Only Girl - Rihanna

Eu não posso nem ouvir essa música que já me dá uma coisa louca. A minha irmã vai ter o seu baile de 15 anos e eu vou querer Only Girl pra eu inaugurar a pista de dança. \o/


Ufa! Gastei um tempão pra fazer isso, mas foi divertido. Foi bom pra você?

E como a Mônica fez: indico esse Meme a todos os seguidores, visitantes e perdidos nesse blog.

Quer dizer: não indico... eu desafio vocês!


Até mais.

Um comentário:

Mônica disse...

Oi Lucas, adorei seu gosto musical, e olha que somos de gerações diferentes, kkk
Mas Toxette, Jota Quest,Marjorie Estiano, Roupa Nova,Katy Perry,James Blunt e a maioria que você citou fazem parte do meu Windows Media Player.
Este meme é muito bom, mesmo.
Bye