terça-feira, 26 de julho de 2011

O Astro

Hoje começa a terceira semana de “O Astro”. E eu acho que depois de 8 capítulos eu tenho uma opinião formada sobre a novela das 11.

Confesso que o primeiro capítulo me deixou muito cansado. A cena que o Herculano (Rodrigo Lombardi) foge da ira de uma cidade inteira é realmente muito tensa, mas eu estou dizendo das cenas rápidas com diálogos corridos. Num único capítulo, o Herculano foi enganado, preso, conheceu o Ferragus (Francisco Cuoco), aprendeu magia, saiu da prisão, se tornou o Professor Astro e conheceu a Amanda (Carolina Ferraz), seu par romântico. Ufa!

Isso sem falar que o Grupo Hayalla inaugurou um supermercado e o Márcio (Thiago Fragoso) já mostrou a que veio aparecendo pelado numa festa do pai.

E esse ritmo alucinante continuou durante toda a primeira semana e a história não me atraía muito. Já esperava outra produção que muito prometia, mas pouco cumpria.

Na primeira semana, o que mais me atraiu foi o caso amoroso entre Clô (Regina Duarte) e Felipe (Henri Castelli). Adorei a cena em que os dois estão na cama e a Clô chora dizendo que tinha muito tempo que não... né! E essa cena me fez pensar em uma coisa que me deixa encabulado até hoje: a Regina Duarte usa dentadura ou os dentes dela são perfeitos mesmo?

Também amei a interpretação do Daniel Filho, como o Salomão Hayalla. Impecável! Eu nunca tinha visto o Daniel Filho em cena, então, eu babo nas cenas entre ele e a Regina Duarte.

Outra coisa: eu não sabia que a Vera Zimmerman tinha um corpo tão... belo.

Na segunda semana, o negócio esquentou. Aquela Jôse (Fernanda Rodrigues) mostrou que não é qualquer uma. Achei que ia ser uma segunda Irene (Fernanda Paes Leme – Insensato Coração): uma louca que não tinha o amor correspondido e ia infernizar a vida do Márcio. Mas que bom que o Márcio também gosta dela, né.

A Amanda é outra personagem a ser comentada: ela não pode ver o Herculano que ela já começa a gemer. Aquela mulher tá no cio, gente!

E o Neco (Humberto Martins)! Nojento! Não sei como aquela mulher dele, a Laura (Simone Soares), aguenta um encosto daqueles. E eu acho que combinou perfeitamente com o Humberto Martins. Eu acho que ele tem que fazer esses personagens brucutus, mesmo! Destaque para a cena que ele lambe um prato. Aff!

E o que seria do Neco sem a Lili (Alinne Moraes). Eu acho que essa personagem da Alinne Moraes é uma das melhores da sua carreira. Só perde pra Sílvia de “Duas Caras” e pra Vera de “Amor em quatro atos”. Agora eu senti que a Alinne Moraes é uma boa atriz. E pra fazer a Lili tinha que ter aquela boca da Alinne. Quando ela grita com o Neco, eu até pulo do sofá.

O bom é que ela tá se envolvendo com o Salomão, mas vai começar a gostar do Márcio, o filho rebelde. Coisa boa, né!

Fora isso, só mais alguns comentários: gostei dos irmãos Samir (Marco Ricca), Youssef (José Rubens Chachá) e Amin (Tato Gabus Mendes) e eu não sabia o quanto esses três atores estavam tão velhos; estou admirado mais uma vez com a interpretação de Antonio Calloni, como o Natal, e me pergunto como é que ele consegue se transformar em pessoas tão diferentes de uma novela pra outra; Carolina Kasting mais uma vez como uma personagem maluca (arrepiei com sua primeira cena); e um joinha para Reginaldo Faria e Guilhermina Guinle.

Hoje tem “O Astro” e o negócio tá pegando fogo. Ai, ai! Novela é bom demais.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Unfriend You


Um tempo atrás eu vim aqui falar sobre o Greyson Chance (Empire State of Mind, 05 de maio de 2011) e postei um vídeo do menino de treze anos cantando uma música da Alicia Keys.

Pois é! Andando por essas redes sociais, eu descobri que o Greyson Chance agora tem seu primeiro clipe: Unfriend you.

Eu fiquei surpreendido comigo mesmo: eu sou super preconceituoso com esses cantorzinhos que estão começando agora e só estão na mídia porque são ricos e bonitinhos. E o pior: viram modinhas de adolescentes. Urgh!

Mas o Greyson Chance é diferente do resto (Resto = Justin Bieber, Rebbeca Black, Selena Gomez, Mitchel Musso). O Greyson Chance canta muito bem! Claro que o clipe dele é bem teen mesmo, mas eu tenho vários amigos super legais que tem a mesma idade dele.

É lindo o clipe (e não tem nenhuma mulher mais velha dando em cima do menino).

Dá uma olhada aí embaixo e depois deixa um coment pra eu ficar feliz!

Até mais.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Casais de Insensato Coração

Desde o início da novela "Insensato Coração", os olhos estão voltados para o casal principal, Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira). Mesmo eu adorando os dois, eu acho que o casal não emplacou com o público. Eu já ouvi várias pessoas dizendo: "Eles não tem química. O casal é meio sem sal!"

Então, o jeito é procurar nos outros núcleos, né! E eu sou apaixonado por vários casais da novela que são muito verdadeiros, que me fazem rir, que me fazem chorar de tão fofos que eles são. Resolvi fazer uma lista com os 6 mais. Vamo' lá, então!


6º lugar - Raul e Carol

É, eles não estão mais juntos, mas desde quando eles se encontraram e brigavam sem parar eu torcia pra que desse certo o romance entre Raul (Antônio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga). No início, eu sofria junto com a Carol com suas desilusões amorosas, principalmente com aquele idiota do André (Lázaro Ramos); do outro lado, eu ficava enfurecido com a Wanda (Natália do Vale) que não dava valor no marido que tinha. Então, o encontro dos dois uniu o útil ao agradável.

Agora, a Carol tá com o novo André, né! E eu torço por eles, mas... Raul e Carol são mais lindos!


5º lugar - Hugo e Eduardo

Enquanto o Raul e a Carol já se separaram, o Hugo (Marcos Damigo) e o Eduardo (Rodrigo Andrade) ainda nem se juntaram. Desde o início da trama, eu sabia que o Eduardo ia sair do armário em algum momento, mas ele empacou tanto com aquela insuportável da Paula (Tainá Müller) que eu achei que nem ia ter o casal gay de "Insensato Coração".

Até que o Eduardo se revela e conhece o Hugo. A cena em que os dois dividem o petit gateau é linda demais (foto acima). Pelo que eu acompanho na Internet, os dois vão ter cenas quentes na semana que vem, mas... é melhor não criar grandes expectativas porque cenas gays sempre criam confusão.

4º lugar - Oscar e Gilda

Quer um casal mais certinho que Oscar (Luigi Baricelli) e Gilda (Helena Fernandes)? Não existe. Os dois "encaixaram" direitinho. Luigi Baricelli não é o melhor ator da novela, mas, ao lado da sua "esposa", tudo fica certo. E eu também não esperava ver uma personagem tão requintada para Helena Fernandes. Eu que a vi pela primeira vez como a Ipanema de "A Diarista" nunca imaginei que ela podia se transformar nessa mulher fina, da high society.

A característica mais marcante no casal talvez seja a discrição: como eles são corteses, finos, elegantes. Adoro vê-los sorrindo. Gente educada é outro nível.

3º lugar - Serginho e Olívia

Eu sempre me apaixono por esses casais teens e adoro essas cenas de "primeiro beijo". Serginho (Vitor Novello) e Olívia (Polliana Aleixo) ainda estão tímidos, devagarzinho, mas até o último capítulo eu vou vê-los de mãos dadas andando pelo shopping.

Além de que eu já adorava a Olívia, principalmente nessa fase que ela se tornou amiga da Cecília (Giovanna Lancellotti): as duas adolescentes conversando sobre os meninos e, no dia do beijo a Olívia foi correndo contar pra amiga. E a Cecília ainda pergunta: "Beijo de verdade?". Aí eu dou ataque de fofurice!

2º lugar - Douglas e Bibi

Ai, peraí, que me deu até um calor!

Como é que a Maria Clara Gueiros e o Ricardo Tozzi conseguem ser tão sensuais? Bibi no alto de seu um metro e oitenta e cacetada mostra para os homens que ela é a melhor opção da pista e o Douglas se exibe sem nenhuma vergonha enquanto corre pelo Horto. Junta Bibi e Douglas e vira aquela fogueira. É claro que o Douglas começou a dar umas... esfriadas, mas depois que o Milton (José de Abreu) morreu e a Bibi chamou o... "namorado" pra dormir na casa dela. [Suspiros] Foi lindo demais.

O Douglas ficou super emocionado vendo que a Bibi não o vê mais só como um pedaço de carne e até chamou ele pra ir dormir de conchinha. Eu comecei até a lacrimejar com o romantismo dessa cena.

Mas nenhum casal me fez chorar mais que o primeiríssimo lugar.


1º lugar - Rafael e Cecília
"I know you're somewhere out there
Somewhere far away
I want you back
I want you back"

Eu confesso que a música do Bruno Mars ajuda muito o casal Rafael (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancellotti). No início, eu achava o primeiro personagem do Jonatas Faro numa novela das oito tão fraca, e a Cecília, uma beleza inédita, tava muito apagada ao lado da fogosa Leila (Bruna Linzmeyer).

Quando soube que os dois iam ficar juntos, eu fiquei super animado. A Cecília voltou de Londres para o Rio de Janeiro e era questão de dias para encontrar o Rafael. Logo no começo, Rafael convida a moça pra ir vê-lo no wakeboard e a menina surpreende o rapaz. Ai, ai! Eu ri muito.

O beijo, o ciúmes do primo do Rafael, Quim (Thiago de los Reyes), o interesse de Eunice (Déborah Evelyn) pelo namoro, a morte de Clarice (Ana Beatriz Nogueira), o vídeo dos dois na internet, a chegada de Vinícius (Thiago Martins), a prisão de Cortez (Herson Capri)... UFA! Parece que tudo que acontece na novela afeta o casal.

Com os dois separados eu fiquei meio triste. Mas o Vinícius tentando impressionar a Cecília humilhando o Rafael tá me divertindo muito. Que idiota! A Cecília tentando disfarçar o riso quando o Rafael dá uma resposta daquelas no Vinícius... [Risos.]

Nos próximos capítulos, o Vinícius vai sentar na graxa e o casal vai voltar ao que era antes.

"Talking to the mooooooooooooooon
Try to get to youuuuuuuu
In hopes you're on the other side
Talking to me too
Or am I fool
Who sits alone
Talking to the moon!"

E eu vou chorar litros!

Destaque do Mês

E o Destaque do Mês de Julho é...


Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II